Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. ele clona TODO o disco e tambem PARTICOES escolhidas... e restaura ambas, com os comandos slurpdisk e slurppart, além que enchendo o espaco livre do disco com zeros a imagem da particao fica bastante pequena... uma particao de cinco gigas com tres ocupados fica com apenas 800Mb... mais do que cabe em um cd mais ainda é muito bom.... mas naum precisa criar usuario install naum... é so seguir as instrucoes que funfa bem :good:

emersonsoft
    [size=18px]Sobre o G4U...[/size]

Usei e gostei, é só configurar o ftp e dhcp da máquina, deve tambem ter um usuario chamado install que é este que será usado para a clonagem... Ele pode clonar localmente também, como o ghost... o legal dele que eu acho é que configurando o servidor não precisa abrir e nem retirar máquinas do lugar ...

Link http://www.feyrer.de/g4u/

3. Acho q vou testar o g4u...

mas acabei de ver q nao tem tem no repositorio da debian . Vou procurar na net .

Mas de qualquer forma o ghost funciona muito bem... tenho imagem de todos os meus servidores de desks importantes...

[] Dotta :twisted:

4. naum tem no repositorio do Debian porque naum é parte do linux... é um sistema operacional (netbsd) adaptado com uma série de scripts para usar o dd para transferir incrementalmente uma particao compactada via ftp... é como uma mini-distro de linux adaptada... to até trabalhando em um troco destes, baseado no slackware, o TSCnix, usando NFS e o nc.

5. Citação Postado originalmente por evandrofisico
    naum tem no repositorio do Debian porque naum é parte do linux... é um sistema operacional (netbsd) adaptado com uma série de scripts para usar o dd para transferir incrementalmente uma particao compactada via ftp... é como uma mini-distro de linux adaptada... to até trabalhando em um troco destes, baseado no slackware, o TSCnix, usando NFS e o nc.
    Eu não sei qual é a licença que o sistema NetBSD utiliza, mas existem softwares que também estão para o FreeBSD que existem nos repositórios da Debian, inclusive uma minidistro para firewall.

Abraços!

Tópicos Similares

1. Clonar HD
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-09-2005, 06:46
  2. Clonar HD SCSI num IDE (FREEBSD 4.10)???
    Por adson no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 24-06-2005, 22:36
  3. clonar HD todo usando DD no fedora 3
    Por Brothers no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2005, 00:44
  4. CLonar HD
    Por punisher no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 29-04-2003, 07:12
  5. dica clonar hd