+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cag
    Visitante

    Padrão clonar hd.

    Boa Tarde, povo.

    Seguinte, pesquisei várias coisas percebi que tem N Programas para clonar hd.

    Gostaria de clonar meu hd, o objetivo é lógico se queimar,não vou precisar reinstalar o sistema novamente.

    Vocês podem postar algumas opiniões, do programa que vocês usam ?
    Pontos positivos, se cobre todas as necessidades, se é complexo, rápido etc...

    Muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão clonar hd.

    Olha, os que eu conheço são o partimage e o mindi/mondo (que se bem me lembro faz uso do primeiro). Tem também o dd, mas eu tive problemas, pois eu precisava de um software que quebrasse a imagem em vários arquivos. O partimage faz isso, mas não obtive muito sucesso. Se você souber de algum, dá um toque aqui pra gente.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão clonar hd.

    Pessoal,

    O programa q eu achei melhor eh o ghost do norton. Existe uma versao q cd da boot faz e recupera a imagem do disco. Eu tb gostaria de saber se existe um pacote deste para linux

    [] Dotta :twisted:

  4. #4

    Padrão g4u

    tem tb o g4u que é basicamente um netbsd mínimo usando um cliente ftp e o dd, que faz a transferencia da imagem compactada pra um servidor via ftp, mas também pode salvar em um disco local, e tem opcoes para restaurar imagem de cd, disco ou servidor ftp (obovio). Muito bom

  5. #5
    cag
    Visitante

    Padrão clonar hd.

    Muito obrigado pelas respostas, eu tb cheguei a ler a respeito do g4u, através de um servidor de ftp da para fazer recupera a imagem.
    Precisa criar um usuário específico etc...

    Mas ele clona o hd por ftp também ?
    Ou só volta a imagem.

    Ah outra coisa, o norton ghost ouvi falar muito bem, quero realmente testar esses 2 programas.

  6. #6

    Padrão clona tudo sim

    ele clona TODO o disco e tambem PARTICOES escolhidas... e restaura ambas, com os comandos slurpdisk e slurppart, além que enchendo o espaco livre do disco com zeros a imagem da particao fica bastante pequena... uma particao de cinco gigas com tres ocupados fica com apenas 800Mb... mais do que cabe em um cd mais ainda é muito bom.... mas naum precisa criar usuario install naum... é so seguir as instrucoes que funfa bem :good:

  7. #7
    emersonsoft
    Visitante

    Padrão clonar hd.

    [size=18px]Sobre o G4U...[/size]

    Usei e gostei, é só configurar o ftp e dhcp da máquina, deve tambem ter um usuario chamado install que é este que será usado para a clonagem... Ele pode clonar localmente também, como o ghost... o legal dele que eu acho é que configurando o servidor não precisa abrir e nem retirar máquinas do lugar ...

    Link http://www.feyrer.de/g4u/

  8. #8

    Padrão clonar hd.

    Acho q vou testar o g4u...

    mas acabei de ver q nao tem tem no repositorio da debian . Vou procurar na net .

    Mas de qualquer forma o ghost funciona muito bem... tenho imagem de todos os meus servidores de desks importantes...

    [] Dotta :twisted:

  9. #9

    Padrão realmente naum

    naum tem no repositorio do Debian porque naum é parte do linux... é um sistema operacional (netbsd) adaptado com uma série de scripts para usar o dd para transferir incrementalmente uma particao compactada via ftp... é como uma mini-distro de linux adaptada... to até trabalhando em um troco destes, baseado no slackware, o TSCnix, usando NFS e o nc.

  10. #10

    Padrão Re: realmente naum

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    naum tem no repositorio do Debian porque naum é parte do linux... é um sistema operacional (netbsd) adaptado com uma série de scripts para usar o dd para transferir incrementalmente uma particao compactada via ftp... é como uma mini-distro de linux adaptada... to até trabalhando em um troco destes, baseado no slackware, o TSCnix, usando NFS e o nc.
    Eu não sei qual é a licença que o sistema NetBSD utiliza, mas existem softwares que também estão para o FreeBSD que existem nos repositórios da Debian, inclusive uma minidistro para firewall.


    Abraços!