+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Relatorio de acesso

    Ola, sou novo na area de freebsd e o nosso antigo tecnico nos deixou na mao, aos poucos estou pegando algumas funcoes como bloqueio e liberacao de ip, dominios entre outras, mas o que estou precisando muito eh de como fazer para obter o relatorio de acesso dos clientes, o antigo tecnico mostrou o relatorio pronto, mas nao vi ele executando o programa, preciso de informacoes tipo: qual os ips logados, qual o volume de navegacao, entre outras informacoes. a unica coisa que sei eh que o servidor esta com freebsd 5.2, apache, mysql, qmail+uebimiau, os ips estao sendo liberados ou nao pelo ipfw, e a minha faixa de ip XXX.XXX.XXX.128/25 e soh esta configurado ate o ip XXX.XXX.XXX.190, os outros estao em uso em outra rede que nem sei onde eh, se eu abrir minha faixa de ips, vai dar conflito??? qual a melhor solucao??? desculpe a perguntacao.... agradeco toda e qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Relatorio de acesso

    por favor, de-me qualquer sinal de onde começar...

  3. #3

    Padrão Relatorio de acesso

    nao quero ser pessimista mas é muito dificil te ajudar porque realmente voce nao tem o conhecimento do que foi feito no sistema, ele foi lhe entregue em uma caixinha preta, entao é bem dificil ir direto no ponto.

    Se vai dar conflito, nao sei, voce tem que explicar sua estrutura de rede.
    Que logs e informacoes voce quer? relatorios de proxy? que tipo de relatorio... tenta ser mais objetivo.

  4. #4

    Padrão Relatorio de acesso

    vamos ver se consigo ser mais claro, sim os logs do proxy eh uma parte do que preciso, a planilha de ip que recebi foi a seguinte:

    ENDERECO_IP_LAN 200.xxx.xxx.104
    MASCARA_ENDERECO_IP_LAN 255.255.255.248
    IP_WAN_LOCAL 200.xxx.xxx.38
    IP_WAN_MASK_LOCAL 255.255.255.252
    IP_WAN_REMOTO 200.xxx.xxx.37
    IP_WAN_MASK_REMOTO 255.255.255.252
    IP_LAN ampliaão 201.xxx.xxx.128
    IP_LAN_MASK ampliaão 255.255.255.128

    entao da-se a entender que sou o responsavel pelos ips 201.xxx.xxx.128 a 201.xxx.xxx.254,

    a maquina recebe em uma placa de rede o sinal do roteador, e distribui por uma placa de rede para um hub na rede local, e em uma outra placa para os usuarios wireless, internamente so ips privador, externos, ips reais, existe um proxy transparente, servidor de e-mail, dns, tudo na mesma maquina.