+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão placas de rede????

    alguem sabe me dizwer onde ficam armazenados os arquivos eth1, eth1:0, etc no sclakware? eu crio um script e dentro coloca as linhas de comando, mais quando naum tem? to dando um conserto num servidor de uma empresa e preciso criar mais 2 placas de rede virtual, só q naum encontro o arquivo de configuração q o antigo técnico criou, tem como eu descobrir onde esta este arquivo?

  2. #2
    Visitante

    Padrão placas de rede????

    ????

  3. #3

    Padrão hein?

    vc quer criar interfaces virtuais no slackware, certo? o script padrao de inicializacao naum da suporte a isso, entaum vc pode alterar o script de inicializacao da rede (naum recomendado!!!!!!!!!!!) ou pode adicionar as linhas de comando que carregam estas interfaces de rede no rc.local, algo do tipo:
    ifconfig eth1:1 xxx.xxx.xxx.xxx netmask yyy.yyy.yyy.yyy

    acho que era isso que vc queria, naum era?

  4. #4

    Padrão placas de rede????

    Eu também uso as minhas configurações no rc.local.
    Mas tem um arquivo se não me engano o rc.inet1 que tem as configurações de cada placa sim. Dê uma olhada em /etc/rc.d
    Esse diretório no Slackware é o coração de muitas configurações.
    Eu vou olhar e depois posto aqui ..........
    Ela fica parecida com as configurações utilizadas no Conectiva, Mandrake, etc. Nessas tem os arquivos ifcfg-eth0, ifcfg-eth1 se não me engano.
    Vou procurar ............

  5. #5

    Padrão placas de rede????

    o script de configuracao padrao do slackware so da suporte as interfaces reais, como eth0, eth1, etc. Se vc quer usar interfaces virtuais como eth0:1,eth0:2,eth0:3 tem que colocar no rc.local ou outro script chamado pela cadeia de inicializacao do Slack, mas o local correto é mesmo o rc.local

  6. #6
    seingault0
    Visitante

    Padrão Slackware handbook 2.0

    O comando q oferece as informações sobre as ferramentas de rede é
    # ifconfig -a
    , essa minha informação pode inclusive ser checada no manual do slackware 2ª edição q pode ser encontrado em www.slackbook.org, na seção 5.3, caso ñ disponha de cópia com vc
    Espero ter ajudado