+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Redy
    Visitante

    Padrão Problemas com VMware

    Quando vou instalar o VMWare no Linux, eu consigo instalar normalmente, mas logo após a instalação, pede que para entre na arquivo: vmware-config.pl para configurar antes de executar. Todos os passos são feitos corretamente até quando chegar a uma determinada parte onde não sei o que fazer. Abaixo o problema:

    Na seguinte pergunta eu respondo "yes":
    Código :
    None of the pre-built vmmon modules for VMware Workstation is suitable for your running kernel.  Do you want this program to try to build the vmmon module for your system (you need to have a C compiler installed on your system)? [yes]

    Recebo como retorno a seguinte frase:
    Código :
    Using compiler "/usr/bin/gcc". Use environment variable CC to override

    [b]Logo depois vem a seguinte frase:[/code]
    Código :
    What is the location of the directory of C header files that match your running kernel? [/usr/src/linux/include]

    Não consigo sair disso, tenho quase certeza que está faltando alguma coisa a ser instalado. O que posso fazer para sair disso;

    Não só eu como um outro colega estamos passando pelo mesmo problema, certa vez esse colega postou um tópico sobre isso e excluiram, então se alguém for excluir o tópico por favor me envie uma MP com o código fonte dessa mensagem ou avisando.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Problemas com VMware

    amigo esta faltando o kernel-source

    abraço

  3. #3
    edinh0
    Visitante

    Padrão Problemas com VMware

    Opa !!!

    qual ditribuicao vc estah usando ??
    eu uso o vmware em casa com o fc1, sem problemas !!

    [/usr/src/linux/include] --> esse eh o caminho do seu kernel ??

    verifique se nao estah errado !!

    []'s

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão Problemas com VMware

    A melhor forma de resolver este problema é :
    1. Desinstalar o VMware usando o script que encontra-se no diretório da instalação do pacote.
    2. Instale o source do Kernel na sua distro, eu tive este problema com uma das versões do Fedora apos remover o source. Dava o mesmo erro.
    3. Reinstalar o VMware seguindo os passos indicados no manual ou no site.

    Abrax.

    PS qual a tua distro?

  5. #5
    MVZS
    Visitante

    Padrão Problemas com VMware

    Minha distro é o MandrivaLE2005 e tive o mesmo problema. A solução está no kernel-source, conforme mencionado anteriormente. No meu caso, instalei a versão kernel-source-2.6-2.6.11-6mdk e tudo passou a funcionar.
    Provavelmente, a versão da sua distro não é suportada ainda pelo VMware (veja lista no artigo publicado na Linux Magazine nº09 página 30). Se tiver dúvida pode postar aqui. Boa sorte!

  6. #6
    Redy
    Visitante

    Padrão Problemas com VMware

    Sim, eu tava digitando o local correto, provavelmente deve ser o kernel source vou instalar e posto os resultados.

    Mandriva 2006 BETA

  7. #7
    Redy
    Visitante

    Padrão Funciono!

    Agora está funcionando perfeitamente, o problema era esse (kernel-source).
    Só faltou a serial, mas isso é fácil de achar.

    Brigadão pela ajuda de vocês.