+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ednardo Braga
    Visitante

    Padrão Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a

    Olá pessoal gostaria de saber como fechar um enlace de apenas 3.2km com rádio tsunami mp.11a BSU e SU com antenas TSM 5.8 com ótima visada ambos rádios estão em predios um de 15 andares e o outro de 12 andares, ja tentei de todas as formas mas não consigo de maneira alguma,ja mexi nas configurações dos rádios , ja troquei cabos, conectores, as antenas e os rádios são novos e nada, alguem pode me ajudar

  2. #2
    hanaga
    Visitante

    Padrão Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a

    E ai parceiro !?!

    Ja testou os radios na bancada ?

    Tambem levei um baile para alinhar esse radio com 2 antenas hyperlink 22 dbi e numa distancia parecida com a sua e boa visada.

    Detalhes, o BSU e' seu Worp Base e o SU seu Worp Satellite.
    Network Name e Secret deve ser iguais !

    Voce pode tambem estar tendo problemas com interferencias, experimenta inverter a polarizacao.

    No inicio e' assim mesmo...mas se funcionar na bancada, leve ele para as antenas e bota fe' que os radios sao excelentes, nessa distancia aqui os meus com essas antenas nao tem um bom sinal - mesmo assim garatem 7Mbit/s real (ida e volta) :)

  3. #3
    oberonx
    Visitante

    Padrão Polarização

    Você comentou de inverter a Polarização destes Rádios. Como fazer isso neles?
    Tenho um ambiente onde está um MP11a BSU com omni e 03 remotos MP11a SU com antenas Hyperlink de 29DBi. Em uma delas o sinal pega, mas determinados períodos do dia, o sinal some. Invertendo a polarização resolve?

  4. #4

    Padrão Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a

    Trabalho na polarizaçao horizontal, e até agora nao tenho problemas, tenho 3 concorrentes q trabalham na vertical e estao se matando.
    Espero q eles nao mudem! pq se mudarem, acaba minha paz, pois eles sao soberanos e nunca quizeram fazer uma reuniao para trabalharmos juntos sem um atrapalhar o outro.Bom mas aí é caso aparte.
    O amigo deu uma boa dica a vc porem vc vai ter q trocar a antena omni por uma outra de polarizaçao horizontal.Quanto as direcionais é só girar elas 90 Graus.
    Valeu!

  5. #5
    Herlon
    Visitante

    Padrão Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a

    Estas antenas são chata mesmo para alinhar, olhe no tutorial que vem junto a ela.

    Na primeira vez que as utilizei, demorei 40 minutos para fechar um enlace de 1200 metros.

  6. #6

    Padrão Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a

    Olha colega, tenho 2 enlaces feitos com esses equipamentos, um de 16km e outro de 23km. Funcionam perfeitamente, primeiramente coloque os rádios na bancada e configure, aí sim depois deles se falarem na bancada, você os leva para ser acoplados nas antenas..... não tem erro.

  7. #7

    Padrão Radios Tsunami nao se falam ?

    Amigo faz o seguinte desse o radio coloca eles na bancada e poe o pictall apontanto um pro outro e da um reset na config padrao apos o reset se eles nao acender a luz verde de link e pq eles estao com algum problema de versao de softwares se acontecer isso entra com o cabo cross e da uma olhada na versao, se tiver diferente vc habilita o tftp e baixa a img do site da proxim e coloca os dois com a mesma versao e tenta novamente !!! apos ter comunicado ai vc brica muda o ssid trava o mac etc ok

  8. #8

    Padrão Alinhamento de antenas

    Se as antenas são off-set, vc certamente está se matando no alinhamento. Este tipo de antena deve estar num ângulo de + ou - 45°
    ( meio apontada pra baixo com relação a outra ). São bem complicadas para alinhar!!

    Abraço,