+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Sistema de login

    Estou precisando de um sistema de login... Basicamente o que estou precisando na minha rede é que o usuário digite a senha e tenha todos seus arquivos (/home) em mãos!

    Pesquisei sobre o assunto, me parece que é possível fazer isso utilizando LDAP.
    Sou iniciante, não tenho grandes conhecimentos de redes, e tudo que eu li preparava/exigia o samba instalada ou coisas do genêro.

    Eu soh preciso colocar um computador (funcionando como servidor) para que os usuários possam logar da forma que eu disse.

    ideias, tutorias, etc são bem vindos!
    Obrigados a todos que responderem!

  2. #2

    Padrão nis+nfs

    cara, se a sua rede é só de linux, vc pode usar NIS (Network information services... eu acho... sou péssimo de nomes) antigamente chamado YP e NFS ( Network filesystem).. tem algumas questões de seguranca, mas nada que um firewall bem configurado naum possa melhorar. Tem um tutoria bom ( específico do Slackware, mas adaptavel a qualquer distro com um pouco de trabalho :roll: mudando inicializaćao de daemons e etc ) em

    http://www.linuxdicas.com.br/section...rticle-28.html

  3. #3

  4. #4

    Padrão Sistema de login

    É amigo. Como escreveram, se for uma rede Linux, o NIS e o NFS resolvem isso.
    Se for Windows, aí é o Samba.
    Eu utilizo uma rede hibrída. Temos estações Linux e Windows.
    E a junção NFS e Samba funciona legal. Só que estamos correndo atrás de transformar tudo para Linux. Temos hoje cerca de 80 estações windows acessando 3 servidores Linux e algumas estações Linux (4) para testes. O que estamos pesquisando e já estamos pesquisando a um bom tempo é encontrar uma distro Linux, mais amigável para o usuário final. Temos muitos usuários que são bem leigos e aí a coisa complica. Mas até que temos tido uma boa receptividade dos usuários quanto ao Linux. Nas 4 estações Linux, temos uma com Conectiva 10, outra com Mandrake 10, outra com Kurumin 4 e outra com o SuSE 9.3. Está legal ver as reações dos usuários. Tem uma briguinha até saudável entre eles. Mas, o mais gostoso é ver que nenhuma dessas estações ninguém baixou nada ( hehehehehe) e não tem vírus (hehehehehe mais ainda).
    Inté + ............

  5. #5
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Sistema de login

    de qualquer forma, seria bom um pouco mais detalhes.....

    mas como deve ser algo que todos querem, ele quer server gnu/linux e clients Win$

    Vai de samba!
    É fácil de configurar, e será uma ótima oportunidade para aprender