+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ap2000, tenho cliente que não navega

    Será que tem alguem que possa me ajudar?
    tenho um ap2000, e queria saber se tem um maneira de ver se ela esta funcionando direito. usamos 2 cartões gold, cada um com uma setorial. Hoje todos os clientes de uma das antenas começaram a reclamar que não conseguem navegar. No cliente o sinal ta excelente, alguns com perda no ping outros esta normal. nao sabemos o que pode ser.
    como podemos verificar se o cliente esta com sinal bom sem utilisar o ping.?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão ap2000, tenho cliente que não navega

    utilizando o ping tah pra ter uma ideia... use assim:
    #ping -f -s 1400 -c 100 IP_do_Cliente

    se passar sem perder nada... tah show!

    alem disso... quais clientes reclamam, os q estao perto ou os que estao longe? qual o ganho das antenas desse AP? qual o trafego do AP no horario que os clientes reclamam? Jah checou se nao eh virus em algum cliente? Jah checou se nao existe algum cliente com sinal muito ruim atrapalhando a rede (jogando o sinal do AP para baixo)?

  3. #3

    Padrão ap2000, tenho cliente que não navega

    Jah checou se nao eh virus em algum cliente? Jah checou se nao existe algum cliente com sinal muito ruim atrapalhando a rede (jogando o sinal do AP para baixo)?
    Como vc faz para verificar isso do provedor para o cliente? sem ter de ir em cada cliente?
    vc usa o iptraf? pode me dizer como usar?