Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Pessoal eu tinha uma omini "genérica" instalada em minha base, essa semana resolvi trocar por 2 setoriais de 14 dbi da hyperlink.

    Simplesmente fantático, o desempenho da minha rede melhorou muito, o nível de sinal dos clientes está ótimo.

    (detalhe.... estou usando 10m de cabo coaxial em cada antena p/ chegar até os cartoes do AP200)

    Vale a pena investir um pouquinho mais.[/code]

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    setorizar eh a melhor coisa que vc pode fazer em uma celula, principalmente usando antenas de qualidade como as q vc mencionou. :good:

  3. #3
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Nao soh o sinal mas o desempenho tbem melhora, ja que voce sai de 1 omni com 1 cartao (11 Mbps) para 2 cartoes (22 Mbps).

  4. #4

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Povo,

    Eu uso setorial a pelo menos 1 ano em meus POPs e utilizo as Visiontec modelos de 90 graus e 12 dBi. Tem um desempenho legal, mas será que vale a pena investir nas Hyperlink?

    As antenas da Pluton (polarização horizontal) são boas? Existem outras marcas homologas com essa polarização?

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #5

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Olha eu acho que vale apena investir em hyperlink, ... é um valor que a médio prazo vc recupera.

    Se for pra prestar um serviço profissional não adianta querer economizar em rádios da base e nem nas antenas.

    ... e nada de querer ficar pondo amplificador p/ melhorar o sinal, o negócio é investir em antenas de boa qualidade.

  6. #6

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Aqui eu utilizo sempre antenas da Hyperlink, sei q e um pouco salgado o preço, mais vale a pena gasta um pouquinho mais, e ter qualidade..., desde q comecei so usei elas, agora vou testa um da pluton.

    :good:

  7. #7

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    ijr e Good_Speed,

    Eu me refiro em relação a trocar Visiontec por Hyperlink. O ganho em qualidade do serviço será maior? Estou migrando minhas estações para StarOS (acho que até janeiro eu termino) e por isso quero que tudo fique perfeito.

    Att,

    Nataniel Klug

  8. #8

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Citação Postado originalmente por nataniel
    ijr e Good_Speed,

    Eu me refiro em relação a trocar Visiontec por Hyperlink. O ganho em qualidade do serviço será maior? Estou migrando minhas estações para StarOS (acho que até janeiro eu termino) e por isso quero que tudo fique perfeito.

    Att,

    Nataniel Klug
    Cara e a mesma coisa de vc compara um fusca e uma bmw, a hyperlink e melhor com certeza, vou da um exemplo a vc, tenho aqui 04 de 14dbi 90º ele vai ate seu 14Km brincando.

    :good:

  9. #9

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Good,

    Obrigado. Na verdade eu não preciso de distância e sim de tráfego com menor interferência e por ai vai. O máximo que atendo por POP é 1,5 Km e em cada POP preciso colocar pelo menos 150 clientes simultâneos (alguns atras de NAT, mas mesmo assim tenho que considerar estes por causa do tráfego gerado).

    Att,

    Nataniel Klug

  10. #10

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    nataniel,

    nunca usei as visiontec, mas pelo que já li a respeito a hyperlink é melhor.

    é importante você investir em bons rádios no teu pop, para não ter problemas de troghput.

    fazendo uma boa combinação de rádio e antena vc consegue atender bem seus clientes.

  11. #11

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    ijr,

    É que o custo da Hyperlink (assim como as antenas horizontais da Pluton) são pelo menos 4x maiores que a Visiontec.

    Claro que no longo prazo isso se dilui. Eu estou usando AP2000 nos POPs, mas infelizmente não gosto desse AP pois ele trava a conexão LAN, depois não dá acesso via WEB nem Telnet... Sei lá, desde que comprei esses rádio só tive dor de cabeça.

    Antes eu tinha AP1000 e funcionavam bem melhor. Agora estou migrando minha estrutura para LinuxAP usando StarOS. Pelos testes em laboratório eles são bem mais confiáveis do que os AP2000 (e mais baratos em sua manutenção já que se queimar um processador de AP2000 tem que trocar tudo e é caríssimo). Além disso posso usar scripts mais potentes de bloqueio, deixando mais ágil o processo de navegação para meus clientes.

    Ainda assim estou pensando em migrar minhas antenas visiontec para hyperlink, mas dentro de uns 8 a 12 meses.

    Att,

    Nataniel Klug

  12. #12

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Citação Postado originalmente por nataniel
    ijr,

    É que o custo da Hyperlink (assim como as antenas horizontais da Pluton) são pelo menos 4x maiores que a Visiontec.

    Claro que no longo prazo isso se dilui. Eu estou usando AP2000 nos POPs, mas infelizmente não gosto desse AP pois ele trava a conexão LAN, depois não dá acesso via WEB nem Telnet... Sei lá, desde que comprei esses rádio só tive dor de cabeça.

    Antes eu tinha AP1000 e funcionavam bem melhor. Agora estou migrando minha estrutura para LinuxAP usando StarOS. Pelos testes em laboratório eles são bem mais confiáveis do que os AP2000 (e mais baratos em sua manutenção já que se queimar um processador de AP2000 tem que trocar tudo e é caríssimo). Além disso posso usar scripts mais potentes de bloqueio, deixando mais ágil o processo de navegação para meus clientes.

    Ainda assim estou pensando em migrar minhas antenas visiontec para hyperlink, mas dentro de uns 8 a 12 meses.

    Att,

    Nataniel Klug
    Esse problema do AP2000 travar a conexão e naum acessar nem via telnet acontece por causa do excesso de tráfego no AP... Recomendo, ao invés de colocar 2 cartões em cada AP2000, deixar somente um, pois a capacidade de gerenciamente dele é limitadíssima, e acaba sendo o gargalo na sua rede...

    Num AP Linux (Star-OS) recomendo colocar até no máximo 3 cartões, dependendo da máquina que você utilizar...

    Valews...

    .

  13. #13

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Eu nunca usei esse Star-OS, mas tenho curiosidade em testar, pois vejo o pessoal falar muito bem.

    Poste pra gente depois os resultados obtidos.

    abraços.

  14. #14

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Esse problema do AP2000 travar a conexão e naum acessar nem via telnet acontece por causa do excesso de tráfego no AP... Recomendo, ao invés de colocar 2 cartões em cada AP2000, deixar somente um, pois a capacidade de gerenciamente dele é limitadíssima, e acaba sendo o gargalo na sua rede...

    Num AP Linux (Star-OS) recomendo colocar até no máximo 3 cartões, dependendo da máquina que você utilizar...

    Valews...
    AGM,

    Isso é terrível... Eu comprei as AP2000 porque achei que eram melhores do que as AP1000. Verifique meu gerenciador de tráfego (http://mrtg.cnett.com.br/) no link os diz APs que têm as três redes principais.

    Todas essas redes estão rodando em cima de AP1000 pq nesse mesmo local as AP2000 travavam... Isso me irritou imensamente.

    Pretendo usar CPU Pentium III de 1,13 Ghz nesse POP para colocar o StarOS, com 256 Mb RAM e HD de 3,2 Gb + compact flash de backup com a mesma configuração do HD. Ainda não sei como vou montar isso tudo dentro de uma caixa vedada, mas estou estudando.

    Att,

    Nataniel Klug

  15. #15
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Temos antenas de fabricação própria que garantimos o mesmo desempenho da Hyperlink e com um custo muito mais baixo. Segue abaixo antenas fabricadas:

    - Antena Painel Setorial 12dbi 90º
    - Antena Painel Setorial 15dbi 90º - Horizontal
    - Antena Painel Setorial 17dbi 90º
    - Antena Painel Setorial 20dbi 90º
    - Antena Omni 8dbi
    - Antena Omni 15dbi

    A disposição.

  16. #16

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Citação Postado originalmente por marrecotk
    Temos antenas de fabricação própria que garantimos o mesmo desempenho da Hyperlink e com um custo muito mais baixo. Segue abaixo antenas fabricadas:

    - Antena Painel Setorial 12dbi 90º
    - Antena Painel Setorial 15dbi 90º - Horizontal
    - Antena Painel Setorial 17dbi 90º
    - Antena Painel Setorial 20dbi 90º
    - Antena Omni 8dbi
    - Antena Omni 15dbi

    A disposição.
    marrecotk,

    Eu tenho duas setoriais de 12 dBi de vocês e o desempenho dela é bem inferior as Visiontec. Além disso não é homologada o que é um problema sério para os provedores.

    Algum tempo atrás conversei com o Seixas para saber sobre a posição de homologação das antenas, mas até agora nada surgiu.

    Att,

    Nataniel Klug

  17. #17

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Citação Postado originalmente por marrecotk
    Temos antenas de fabricação própria que garantimos o mesmo desempenho da Hyperlink e com um custo muito mais baixo. Segue abaixo antenas fabricadas:

    - Antena Painel Setorial 12dbi 90º
    - Antena Painel Setorial 15dbi 90º - Horizontal
    - Antena Painel Setorial 17dbi 90º
    - Antena Painel Setorial 20dbi 90º
    - Antena Omni 8dbi
    - Antena Omni 15dbi

    A disposição.
    Esta antenas sao homologadas pela Anatel?

  18. #18
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Estão em processo de homologação, mas nunca vi nenhum caso de lacre ou multa pelo uso de antenas não homologadas.

    A disposição.

  19. #19

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    William, Só fecham e lacram se o radio nao for homologado? :-?

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Hyperlink vale a pena!!!

    Citação Postado originalmente por marrecotk
    Temos antenas de fabricação própria que garantimos o mesmo desempenho da Hyperlink e com um custo muito mais baixo. Segue abaixo antenas fabricadas:

    - Antena Painel Setorial 12dbi 90º
    - Antena Painel Setorial 15dbi 90º - Horizontal
    - Antena Painel Setorial 17dbi 90º
    - Antena Painel Setorial 20dbi 90º
    - Antena Omni 8dbi
    - Antena Omni 15dbi

    A disposição.
    a Seitel jah homologou essas antenas marrecotk ?