+ Responder ao Tópico



  1. #1
    msaner
    Visitante

    Padrão configurar o mozilla para navegar via proxy (rede mista)

    Bem sou novo no linux, instalei o Conectiva 10 em uma maquina aqui no meu trabalho, o problema q estou enfrentando é o seguinte:

    Usamos uma rede ponto-a-ponto (windows), apenas a minha estação é linux. A nossa internet é via rádio, a maquina que recebe e distribui o sinal usa windows XP professional, o meu problema é q nao sei configurar o navegador do conectiva 10 para acessar a internet por meio dessa maquina, tentei fazer com q o linux buscasse um servidor proxy automaticamente, mas nao deu certo. Decididamente nao sei como configurar o mozilla para navegar via proxy, sendo que a maquina q distribui o sinal está compartilhando o internet usando as ferramentas do windows XP professional e ao q parece nao ha nenhum servidor proxy intalado.
    Alguem pode me ajudar?
    Desde ja agradeço.
    Marcelo

  2. #2
    Sorte
    Visitante

    Padrão configurar o mozilla para navegar via proxy (rede mista)

    4sdsds

  3. #3
    john_connor
    Visitante

    Padrão Gateway

    Opa amiguinho ..

    Pelo que entendi o windows xp nao e o proxy , e o gateway da sua rede para a internet .

    Faz o seguinte vai no linux poe seu ip e mascara e poe o gateway como a estaçao que estao o xp com o link , e ja era , nao precisa colocar o mozzila pra atuar como proxy.

    Qualquer coisa e so falar!!

    john_connor

  4. #4

    Padrão Re: Gateway

    Citação Postado originalmente por john_connor
    Opa amiguinho ..

    Pelo que entendi o windows xp nao e o proxy , e o gateway da sua rede para a internet .

    Faz o seguinte vai no linux poe seu ip e mascara e poe o gateway como a estaçao que estao o xp com o link , e ja era , nao precisa colocar o mozzila pra atuar como proxy.

    Qualquer coisa e so falar!!

    john_connor
    isso mesmo...

    o win xp nao faz proxy, a nao ser q vc instale um...

    se caso parece q nao está configurado o endereço IP

    além da internet, existe mais alguma coisa na rede pra vc acessar, e q vc consega acessar???

    se nao tiver mais nada, ou vc nao conseguir acessar mais nada, o q falta eh a configuração da rede..

    ex.:
    se o windows tem o endereço IP 192.168.0.1

    vc vai configurar seu linux da seguinte maneire:

    route add 192.168.0.2 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.0.1

    isto deve funcionar...

    valew

  5. #5

    Padrão configurar o mozilla para navegar via proxy (rede mista)

    ahh..

    antes digite

    ipconfig

    e veja se jah existe alguma configuração...

    caso existe, veja se está correta...

    se nao existir, faça o q está acima..

    valew