+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com cabo 5E

    Pessoal,

    Estou com um problema na montagem de uma rede. Utilizo um switch 10/100 de marca nacional e não consigo fazer os cabos darem link.

    Estou montando essa rede com um cabo Cat 5E no padrão 568A. Quando utilizo esse cabo, não dá link. Porém quando utilizo um outro cabo do tipo 4P na mesma pinagem dá link normalmente.

    O que vocês me sugerem para sanar esse problema ?

    Obrigado

    Samuel.

  2. #2
    gl
    Visitante

    Padrão cabos 5E

    mudar de categoria cara, 5e

  3. #3

    Padrão Problemas com cabo 5E

    Amigo,

    pelo que vc disse que quando utiliza um cabo na categoria 5e pronto funciona,e quando vc utiliza o seu cabo montado não ! o seu problema pode estar :

    1 - Problema na conectorização, por nao estar bem feita, ou por utilizar plugs de má qualidade, ou ainda se vc utilize os alicates para grimpagem mais comuns eles comunmente apresentam defeitos de crimpar tortos as conexões o que gera mau contato e as vezes falta de contato mesmo.

    2 - Se os seus cabos passam proximo ou sobre fontes de interferencia, como energia elétrica (voltagem alta, pois energia como 110 ou 220 dificilmente iriam conseguir derrumar um link, mas com certeza iriam interferir) ou outras fontes de interferencia.

    e por fim e o mais importante quando vc se refere ao padrao cat 5e, deve estar ciente que vc deve ter todo o seu cabeamento, isso vai desde o cabo, conector, path panel, jack, e as normas de como vc deve lançar o cabo, tomando os devidos cuidados com ele com relacao a tração no cabo, o raio de curvatura do cabo.

    Se vc levar isso em consideracao com certeza ira conseguir fechar seu link

  4. #4

    Padrão Problemas com cabo 5E

    Valeu pessoal,

    O problema era conectorização mesmo.

  5. #5
    cadu284
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com cabo 5E

    Verifique o manual do equipamento para saber quais as são os tipos de cabos que podem ser utilizados nele