+ Responder ao Tópico



  1. #1
    z3r00
    Visitante

    Padrão Recompilar o Kernel Sem Misterios!!!

    Pessoal,
    Ja uso Linux a algum tempo, sempre fucando... Sempre que procuro algo sobre recompilar kernel, eu encontro a mesma receita de bolo, mas quando eu faco no meu PC nao funfa direito. Bom, o que eu queria eh:
    1- Alguem com muita paciencia e tempo de sobra poderia passar pra mim o que acontece na real na recompilacao (kernel 2.6.x no Slack)
    2- pra que diabos serve o Patch?!
    3- pra eu atualizar meu kernel eu preciso baixar o fonte todo do kernel ou apenas o Patch?!

    So estou apelando por esse tipo de post pois nao encontrei no Google um "tutorial" de "como recompilar seu kernel - autoexplicativo" ...nao achei
    Infelizmente existe um ponto de interrogacao grande na minha cabeca em relacao a isso, e quem puder me ajudar eu agradeco!

    Ate!

  2. #2

    Padrão Re: Recompilar o Kernel Sem Misterios!!!

    Citação Postado originalmente por z3r00
    Pessoal,
    Ja uso Linux a algum tempo, sempre fucando... Sempre que procuro algo sobre recompilar kernel, eu encontro a mesma receita de bolo, mas quando eu faco no meu PC nao funfa direito. Bom, o que eu queria eh:
    1- Alguem com muita paciencia e tempo de sobra poderia passar pra mim o que acontece na real na recompilacao (kernel 2.6.x no Slack)
    2- pra que diabos serve o Patch?!
    3- pra eu atualizar meu kernel eu preciso baixar o fonte todo do kernel ou apenas o Patch?!

    So estou apelando por esse tipo de post pois nao encontrei no Google um "tutorial" de "como recompilar seu kernel - autoexplicativo" ...nao achei
    Infelizmente existe um ponto de interrogacao grande na minha cabeca em relacao a isso, e quem puder me ajudar eu agradeco!

    Ate!
    Patchs como ele diz é um remendo um patch de kernle ou traz alguma correção ou alguma implementação de funcionalidade a mais ele na verdade quando é rodado joga o codigo que tem em no seu arquivo para dentro do fonte do kernel organizado de forma a funcionar.

    Para atualizar seu kernel vc precisa sim baixar todo o fonte ai vc compila ele e tera mais funcionalidade e segurança .

  3. #3
    z3r00
    Visitante

    Padrão Recompilar o Kernel Sem Misterios!!!

    Ok! Bom pelo menos a historia dos Patchs eu ja entendi,.... Patches sao Patches em qualquer lugar!..Windows, Linux...beleza, ate ai acho que intendi..

    Valew!!!!

  4. #4

    Padrão Recompilar o Kernel Sem Misterios!!!

    Na verdade nem sempre você precisa baixar o fonte completo.

    Por exemplo:

    Você tá com o 2.6.13.1 na sua máquina ... aí lançam o 2.6.13.2. Você pode simplismente baixar o patch do 2.6.13.2 e aplicar no 2.6.13.1.

    Só é recomendável fazer isso caso a versão do teu kernel seja apenas uma abaixo da atual versão. Se o teu kernel fosse o 2.6.13.0, por exemplo, para atualizar para o 2.6.13.2, você teria que baixar o patch do 2.6.13.1, e depois do 2.6.13.2. Isso não é bom. Nesse caso é bem melhor baixar todo o fonte da versão atual do kernel, ao invés de usar o patch.