+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Leo
    Visitante

    Padrão Shell Script

    GALERA,
    se puderem me ajudar eu agradeço muito!!!

    Seguinte,
    tenho um arquivo chamado padrao.pab aonde fica meu catalogo de endereços do outlook, e preciso que este padrao.pab seja replicado para os outros usuarios, ou seja, o arquivo precisa checar os usuarios existentes dentro do passwd e copia o padrao.pab por cima dos do usarios.
    ex.
    cp padrao.pab nomedousuario.pab

    para que todos fiquem iguais sempre.



    se puderem me ajudar VALEW!!!!
    [email protected]

  2. #2
    rsoares
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Não consigo pensar em uma forma mais elegante neste momento dado a enorme dor de cabeça que insiste em não me deixar... mas faça em 2 passos:

    1) gere um arquivo apenas com seus usuarios:

    IFS=':';cat /etc/passwd | grep false | while read nome resto; do echo $nome; done >usuarios.txt

    2) duplique os arquivos:

    cat usuarios.txt | while read nome; do cp modelo.cab $nome.cab; done

    Abraços,

    Rogério Soares

  3. #3
    Leo
    Visitante

    Padrão Shell Script

    VELHO, VALEW MESMO!!!!
    :clap:

  4. #4
    Leo
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Mais uma duvida, como eu faço para remover os usuarios root entre outros q nao quero que apareça no arquivo!


    Obrigado desde já.

  5. #5
    rsoares
    Visitante

    Padrão Shell Script

    Ué gente boa, depois que gerar o arquivo usuarios.txt no caso do script q te passei, edita o mesmo e remove os usuarios que vc não quer. Se na criacao de usuarios vc tiver alguma coisa que diferencie conta de usuarios das contas de sistema, seria simplesmente alterar o "grep false" para usar este diferencial sacou? Mas acho que não deve ser o seu caso, portanto, o mais simples mesmo seria editar o arquivo usuários.txt e remover manualmente as contas de sistemas do arquivo. :P

  6. #6

    Padrão Shell Script

    Olá!

    Você pode ainda usar o grep -v root arquivo > novo arquivo, ou ainda utilizar o comando sed: sed '/root/d' arquivo.txt > novoarquivo.txt.

    :good:

    []'s
    Cléoson.