+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AAAquino
    Visitante

    Padrão Problemas com SAMBA

    Olá

    Até 22/9 usava o samba 3.0.13, nesta data atualizei para o 3.0.20 e tenho algumas pastas no servidor que tem a pemissão de Leitura e Gravação para o DONO e GRUPO, e para OUTROS é apenas de LEITURA.

    O problema esta justamente para OUTROS, via Window$ Explorer navego até a pasta, acesso o arquivo e quando clico duas x, aparece a mensagem

    "Não foi possível acessar o arquivo "caminho e arquivo". Certifique-se de que ele não esteja sendo usado por outro programa"

    que nem eu disse, via Explorar acesso o arquivo, então tentei fazer alguns testes, mudando as permissões dos arquivos, passei logo de kra para 777, então consegui executar o arquivo, então fui voltando para a configuração q estava, a última maneira que funcipnou foi com 666 no arquivo.

    Pergunto:

    Alguêm já passou por isso???

    Se tem conhecimento da solução p\ o problema???

    Ficarei muito feliz da ajuda de vcs, pois, se não conseguir, imagina mudar uns 1000 arquivos que estão como 664 em dir diferentes, mas, acho que está não é a maneira correta.

    Adriano Aquino

  2. #2
    chn
    Visitante

    Padrão Problemas com SAMBA

    Cara , não sou o bom na samba, mas, use o chmod 555 na pasta que voce quer só como leitura, (o fato de abrir exige o direito de executar!)
    se não resolver use o force directory mode (ou algo assim), no smb.conf na parte do diretorio que voce quer compartilhar!