+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Paulinux
    Visitante

    Padrão php conectando no postgresql

    Eu estou com o apache rodando em uma máquina ubunto, o postgresql rodando em uma máquina win2000 e o apache está configurado com o php e php-pgsql.
    O problema é o seguinte:
    eu desenvolvi um script php para acessar um banco de dados no meu postgresql, só que ele dá o segunte erro:

    Warning: Unknown(/home/<user>/teste_db.php): failed to open stream: Permission denied in Unknown on line 0

    Warning: (null)(): Failed opening '/home/<user>/teste_db.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php:/usr/share/pear') in Unknown on line 0

    Eu queria saber se alguém sabe me dizer que erro é esse.

    O script segue abaixo:
    <?php
    //Abrindo uma conexão em no BD PostgreSQL

    if(!@($conexao=pg_connect("host='<end_ip>' dbname='<banco>' port=<porta> user='<user>' password='<passwd>'"))) {

    print "Não possivel estabelecer uma conexão com o banco de dados.";
    exit;
    ?>

    Por favor me ajudem!!

  2. #2

    Padrão php conectando no postgresql

    na verdade seu problema nao eh no script...e sim na permissao do arquivo....seu apache nao tem permissao pra ler ele.....veja:
    Código :
    Warning: Unknown(/home/<user>/teste_db.php): failed to open stream: Permission denied in Unknown on line 0
    linha 0, ele nem se quer consegue ler o arquivo

  3. #3
    pequeno_garoto
    Visitante

    Padrão Php

    vai no pg_hba.conf e coloca o metodo password igual ao exemplo ai em baixo..depois reinicia o servidor postgresql..e testa novamente

    # TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD

    # "local" is for Unix domain socket connections only
    local all all password
    # IPv4 local connections:
    host all all 127.0.0.1/32 password
    # IPv6 local connections:
    host all all ::1/128 password