+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão notebook Toshiba A60

    Bom Dia, Tenho uma dúvida sobre um nb, da toshiba (Modelo A60).
    Faz uns 2 meses, parece que o processador vai e volta, de acordo com o processamento da máquina.
    Mas depois de um tempo normaliza.

    Alguém já percebeu algo semelhante em algum nb ?

    obrigado

  2. #2
    Visitante

    Padrão notebook Toshiba A60

    Somente quando liga acontece isso, 5 minutos para.
    Não trava, nunca aconteceu nada.

    dei uma pesquisada no google, descobri que os cooler de notebooks nao ficam ligados o tempo todo igual pc normal.

    parece q é normal isso.
    flw

  3. #3

    Padrão notebook Toshiba A60

    dependendo de como esteja a sua configuracao ele fica com o clock do processador variavel, isso é comum em muitos notebooks para economizar energia, pois se o clock roda a 1,6Ghz no maximo nao tem a necessidade dele sempre rodar em 1,6 afinal se voce nao esta fazendo ou nao envolve mto poder de processamento, ele reduz o clock, vamos supor para 1,0 Ghz ou coisa do tipo... ate menos e ate mais, no Toshiba da para configurar 5 "frequencisa" variando de min ate max, em niveis, nao especificando diretamente a frequencia do processador.
    No meu eu escolho entre "Reduced" , "Highest" e "Automatic", considerando que eu tenho um PowerBook G4, mas meu amigo tem um Tecra A4 e assim mesmo como eu lhe disse so citando exemplos.

  4. #4
    Visitante

    Padrão notebook Toshiba A60

    muito obrigado, vou verificar isso.
    É que quando liga faz isso.

    Mesmo assim vou arrumar aqueles aspirador de pó (De mão), para limpar, pode ser sujeira nas aletas ou nas élices do conjunto de dissipação de calor.

  5. #5
    icoslau
    Visitante

    Padrão notebook Toshiba A60

    Procure o utilitario Kpowersave, que em conjunto com utilitarios para controle de frequencia, ai depende do seu processador, te da uma mão na roda.
    Tenho um nb ECS G733 e no começo também estranhei, mas lendo docs e listas descobri como controlar.
    O utilitario te disponibiliza uma serie de recursos, aviso de bateria, ações em caso de baixa energia, clock do processador e neste ponto vc pode escolher "perfis". Isso me foi muito util na faculdade, coloco um perfil com clock baixo e não tenho o incomodo do barulho na sala, quando estou em outro ambiente normal coloco em um perfil intermediario e se quiser processamento robusto modifico o perfil para usar toda a capacidade do processador, um 2.4.
    Abs