+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão DNS Louco...

    Pessoal sou novato em relação a DNS Externo e to com a seguinte duvida:
    Tenho um dominio registrado no registro.br, e eu tinha o meu DNS Primario configurado como sendo o DNS deles ns1.bananaweb.com.br, e la eu tinha o meu site. Agora configurei o DNS PRIMARIO na minha maquina onde tenho um numero de ip valido, e o DNS Secundario no registro.br, continua sendo o do bananaweb, ns2.bananawebb.com.br, o problema é o seguinte, as vezes ele mostra realmente o meu site, as vezes mostra o site que ainda esta hospedado la, e pior as vezes nao mostra nada, alguem tem alguma sugestao?


    Segue o meu named.conf, fpmazzi.zone, fpmazzi.rev

    arquivo: named.conf
    // generated by named-bootconf.pl

    options {
    directory "/var/named";
    /*
    * If there is a firewall between you and nameservers you want
    * to talk to, you might need to uncomment the query-source
    * directive below. Previous versions of BIND always asked
    * questions using port 53, but BIND 8.1 uses an unprivileged
    * port by default.
    */
    // query-source address * port 53;
    };

    //
    // a caching only nameserver config
    //
    controls {
    inet 127.0.0.1 allow { localhost; } keys { rndckey; };
    };
    zone "." IN {
    type hint;
    file "named.ca";
    };

    zone "localhost" IN {
    type master;
    file "localhost.zone";
    allow-update { none; };
    };

    zone "0.0.127.in-addr.arpa" IN {
    type master;
    file "named.local";
    allow-update { none; };
    };

    zone "fpmazzi.eti.br" IN {
    type master;
    file "fpmazzi.zone";
    allow-update { none; };
    };

    zone "101.168.200.in-addr.arpa" IN {
    type master;
    file "fpmazzi.rev";
    allow-update { none; };
    };

    zone "people.salto.br" IN {
    type master;
    file "people.zone";
    allow-update { none; };
    };

    zone "0.168.192.in-addr.arpa" IN {
    type master;
    file "people.rev";
    allow-update { none; };
    };

    include "/etc/rndc.key";
    ------------------------------------------------------------------------------
    arquivo: fpmazzi.zone
    $TTL 3600
    @ IN SOA ferrari.fpmazzi.eti.br. root.ferrari.fpmazzi.eti.br. (
    2005092201 ; Serial
    28800 ; Refresh
    14400 ; Retry
    3600000 ; Expire
    86400 ) ; Minimum
    ;
    @ IN NS ferrari.fpmazzi.eti.br.
    @ IN A 200.168.101.122
    ferrari IN A 200.168.101.122
    www IN CNAME 200.168.101.122
    -------------------------------------------------------------------------------------
    arquivo: fpmazzi.rev
    $TTL 3600
    @ IN SOA ferrari.fpmazzi.eti.br. root.ferrari.fpmazzi.eti.br. (
    2005092201 ; Serial
    28800 ; Refresh
    14400 ; Retry
    3600000 ; Expire
    86400 ) ; Minimum
    ;
    @ IN NS ferrari.fpmazzi.eti.br.
    @ IN PTR ferrari.fpmazzi.eti.br.
    122 IN PTR www.fpmazzi.eti.br.

  2. #2

    Padrão DNS Louco...

    Cara voce sabe se o dns secundario ta apontando pro seu primario novo ou pro primario antigo, o que provavelmente ta acontecendo é que o dns secundario ta apontando pro dns primario antigo, ae da um rolo imenso.

    falows

  3. #3
    n0P
    Visitante

    Padrão DNS Louco...

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara voce sabe se o dns secundario ta apontando pro seu primario novo ou pro primario antigo, o que provavelmente ta acontecendo é que o dns secundario ta apontando pro dns primario antigo, ae da um rolo imenso.

    falows
    Complementando o ruyneto:
    Verifique com o provedor se o DNS secundário esta apontado para seu endereço atual do site.
    Além disso, se alguma consulta esta sendo feita ao DNS secundário, isso significa que o primário esta tendo problemas para RESOLVEr seu endereço...

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão DNS Louco...

    Citação Postado originalmente por n0P
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara voce sabe se o dns secundario ta apontando pro seu primario novo ou pro primario antigo, o que provavelmente ta acontecendo é que o dns secundario ta apontando pro dns primario antigo, ae da um rolo imenso.

    falows
    Complementando o ruyneto:
    Verifique com o provedor se o DNS secundário esta apontado para seu endereço atual do site.
    Além disso, se alguma consulta esta sendo feita ao DNS secundário, isso significa que o primário esta tendo problemas para RESOLVEr seu endereço...
    Ruy com toda certeza tem algo de errado, por isso mesmo postei ae em cima o meu named.conf, meu fpmazzi.rev e o meu fpmazzi.zone, pra vcs me ajudarem, como disse sou novato em dns externo, gostaria de sber oq pode ta acontecendo .....

  5. #5
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão DNS Louco...

    Citação Postado originalmente por n0P
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara voce sabe se o dns secundario ta apontando pro seu primario novo ou pro primario antigo, o que provavelmente ta acontecendo é que o dns secundario ta apontando pro dns primario antigo, ae da um rolo imenso.

    falows
    Complementando o ruyneto:
    Verifique com o provedor se o DNS secundário esta apontado para seu endereço atual do site.
    Além disso, se alguma consulta esta sendo feita ao DNS secundário, isso significa que o primário esta tendo problemas para RESOLVEr seu endereço...
    Ruy com toda certeza tem algo de errado, por isso mesmo postei ae em cima o meu named.conf, meu fpmazzi.rev e o meu fpmazzi.zone, pra vcs me ajudarem, como disse sou novato em dns externo, gostaria de sber oq pode ta acontecendo .....

  6. #6

    Padrão DNS Louco...

    Seguinte cara a primeira coisa voce ja contactou a pessoa que cuida do seu dns secundario e viu se ela mudou o master nele? Se sim, veja se o sei firewall esta permitindo que esse dns scundario consulte o seu primario que voce criou.
    Apos isso começamos a ver o que mais pode ser.

    falows

    PS: Corrija a parte do www IN CNAME 200.xxx ou por www IN A 200.xxx ou por www IN CNAME ferrari

  7. #7
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão DNS Louco...

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Seguinte cara a primeira coisa voce ja contactou a pessoa que cuida do seu dns secundario e viu se ela mudou o master nele? Se sim, veja se o sei firewall esta permitindo que esse dns scundario consulte o seu primario que voce criou.
    Apos isso começamos a ver o que mais pode ser.

    falows

    PS: Corrija a parte do www IN CNAME 200.xxx ou por www IN A 200.xxx ou por www IN CNAME ferrari
    bom primeira medida tomada foi trocar o dns sec., pois os cra falaram que nao sincronizam, entao trokei odns sec. para o superdns, ae configurei, para que os pedidos fossem para o meu ip, no registro.br, apareceu dps NOT SYNC ZONE, fui ver os serial do sec. com o do prim. nao tavam batendo, acabei de deixar os dois igualzinhos, agora vms ver no que vai dar ...
    Fiz uma verificacao no item VERIFICAR DNS, os dois responderam com Autoridade sobre o dominio, e com a mesma versao.

    Estou esperando a proxima verificacao do registro.br para ver oq acontece. e estarei monitorando o site para ver se aponta normamente para o meu ip, pois eh isso ke eh pra acontecer nao é?

    o fpmazzi.zone é assim que vc disse para deixar:

    $TTL 3600
    @ IN SOA fpmazzi.eti.br. root.fpmazzi.eti.br. (
    2005092700 ; Serial
    28800 ; Refresh
    14400 ; Retry
    3600000 ; Expire
    86400 ) ; Minimum
    @ IN NS 200.168.101.122
    ferrari IN A 200.168.101.122
    www IN CNAME ferrari.fpmazzi.eti.br.


    :good:

  8. #8

    Padrão DNS Louco...

    nao é so www IN CNAME ferrari
    mas assim deve funcionar tambem, mas nunca usei assim

    falows

  9. #9
    n0P
    Visitante

    Padrão DNS Louco...

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    nao é so www IN CNAME ferrari
    mas assim deve funcionar tambem, mas nunca usei assim

    falows
    Funciona sim O ponto(.) no final diz para não complementar com o endereço do domínio de dns.

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão DNS Louco...

    Citação Postado originalmente por n0P
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    nao é so www IN CNAME ferrari
    mas assim deve funcionar tambem, mas nunca usei assim

    falows
    Funciona sim O ponto(.) no final diz para não complementar com o endereço do domínio de dns.
    Caro amigo nOP, como disse antes so bem leigo em dns externo, poderia me explicar melhor oq vc kiz dizer com:
    "Como assim o ponto (.) no final diz para nao complementar com o endereço do dominio de dns."

    Grato.. ops: