+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão php+mysql

    Olá pessoal.. não estou conseguindo fazer a conexão php com mysql... acho q ja consegui instalar o módulo php-mysql pois dei o comando rpm -qi php-mysql-4.3.9-3.8 e aí apareceu várias infromações como data de instalação, nome, versão, etc. mas é estranho q nao consigo fazer a conexão entre eles.. tentei varios códigos mas não mostrou o resultado das tableas que eu criei no mysql... ah eu sempre inicio o php e o mysql antes... tb tentei um código facinho q eu vi na net q é:
    if(!($id = mysql_connect("localhost","meu_nome","minha_senha"))) {
    echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor
    Contactar o Administrador.\n";
    exit;
    }
    enfim esse código testa se há conexao.. se não há mostra o comando echo.. e aki ta mostrando o echo o q indica q não ta conseguindo se conectar.. se alguem puder dar uma força me falando o que eu posso fazer agradeço muito..... Obrigado!!!!! meu s.o. é red hat

  2. #2

    Padrão servidor

    vc tem certeza que o servidor mysql tá rodando? se tiver rodando, tá aceitando conexão do seu usuário no localhost? ve se a funcao realmente existe ( se vc carregou o modulo no php.ini) e tente conectar ao servidro pelo cliente incluido no mysql

  3. #3

    Padrão php+mysql

    ola evandro.. o servidor mysql ta rodando e ta aceitando conexao tb... ja consegui criar banco de dados e tabelas no mysql.. porém o problema mesmo ta na conexão do php com o mysql q nao ta funcionando.. no phpinfo ta aparecendo informações sobre o mysql..... no código q eu digitei pra testar a conexao continua aparecendo o echo o q significa q nao ta fazendo a conexão.. queria saber pq nao ta dando.. qualquer ajuda ae pessoal agradeço... obrigado!!!

  4. #4

    Padrão php+mysql

    tenta executar a funcao em php sem usar o echo, so a funcao de conectar no mysql, e entao rode
    Código :
    echo mysql_error();
    isto vai dar uma descricao mais precisa do error

  5. #5

    Padrão php+mysql

    e ae evandro blz?.. entao cara fiz o que vc falou, digitei
    if(!($id = mysql_connect("localhost","meu_nome","minha_senha")))
    echo mysql_error();
    aí apareceu a seguinte msg de erro Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2).. o que pode ser isso? ah e agradeço ae pela ajuda.. flw..

  6. #6
    spina
    Visitante

    Padrão php+mysql

    esse erro geralmente dá quando o servidor mysql não está startado..
    Vc já tentou conectar no servidor pelo shell?

    mysql -u[user] -p[senha]

  7. #7

    Padrão php+mysql

    sim spina.. ta conectando sim.. no shell ja consegui me conectar numa boa e até criar banco de dados e tabelas

  8. #8

    Padrão php+mysql

    uhuuuuuuuuuuuuuuuu consegui pessoal.. realmente é muita emoçao qdo vc quer aprender algo e o negócio demora pra funfar mas depois vc consegue.. finalmente consegui realizar a conexão do php com o mysql... vi a documentação do mysql no site http://dev.mysql.com/doc/mysql/en/pr...ysql-sock.html e la dizia para mudar o caminho do campo socket do arquivo my.cnf que estava como tmp/mysql.sock só mudei ele para var/lib/mysql/mysql.conf no [client] e no [server].. é isso aí flw

  9. #9
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão php+mysql

    Parabéns, estive observando o tópico, queria ajudar mas como não sabia fiquei observando para aprender também.

    Parabéns, :good: :clap: