+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Necator
    Visitante

    Padrão Placa Wireless

    Olá, uso internet à radio, mas não consigo instalar minha placa Wireless na minha distro, será que algém pode me ajudar?
    modelo da placa: Planet RTL 8103
    Linux :Fedora Core4
    Obrigado pela atenção!

  2. #2

    Padrão Placa Wireless

    Uma dica, procure sobre ndiswrapper ele vai resolver seu problema.

    Segunda dica, veja se o chipset dessa placa é o RTL8180.

    T+

    Rodrigo.

  3. #3

    Padrão Placa Wireless

    A Realtek chegou a disponibilizar um driver for Linux, mas ele funciona apenas em distribuições com Kernel 2.4.18 ou 2.4.20: http://www.realtek.com.tw/downloads/

    Existe um driver open-source, o "rtl8180-sa2400" (desenvolvido de forma independente) este sim atualizado. O nome surgiu por que originalmente este driver dava suporte apenas a um pequeno conjunto de placas, que utilizavam o transmissor de rádio Philips sa2400. Com o tempo o conjunto de placas suportadas cresceu bastante e atualmente ele já suporta quase todas as placas baseadas no chipset Realtek 8180, produzidas por vários fabricantes.

    Ele funciona tanto em distribuições com o Kernel 2.4 quanto com o 2.6 e está disponível no:

    http://rtl8180-sa2400.sourceforge.net/

  4. #4
    Visitante

    Padrão Placa Wireless

    Bom dia!
    Amigo eu comprei umas placas do Leo da MultTech, e estão rodando em linux aqui tranquilo.
    Entre em cointato com ele.

    o MSN dele é: [email protected]

  5. #5
    james_labrie
    Visitante

    Padrão Re: Placa Wireless

    Olá amigo ! olha eu tenho uma EDIMAX PCI com o chipset ( RTL8180 ) e eu uso uma distribuição chamada Vector Linux SOHO 5.0 e para instalar essa placa e uso o NDSIWRAPPER que já vem copilado com a distro, basta entrar em um terminar e digitar:

    ndiswrapper -m

    e depois vc da um reboot na máquina, ao iniciar o sistema, o módulo da placa é carregado dentro de /etc/modules.conf e pronto ! basta apenas usar o kwifmanager do KDE ou o VASM da própria distribuição mesmo. O Vector Linux é uma distribuição baseada no Slackware (filho do slackware) e é muito rápida tb, é ideal para máquinas antigas ! Ex: rodo em um Celeron 433 com 256 de RAM e um Duron 750 com 512 de RAM na boa .... Blz ? qualquer dúvida, posta no fórum aí ... Abraço :-)

    Download >>> Vector Linux

    www.vectorlinux.com

    Download >>> Kiwifimanager for KDE

    kwifimanager.sourceforge.net/


    -----------------------------------
    Fernando Santórsula

    Técnico de TI - WIRELESS
    -----------------------------------