+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mjs
    Visitante

    Padrão Conexão Remota

    Olá Pessoal,

    Eu tenho um servidor Linux Debian com XDMCP configurado para aceitar conexões remotas, está tudo funcionando 100%, porém agora eu preciso inicializar os servidores burros, que só terão o básico e sem HD.

    Necessito fazer isto através de um disquete de boot que inicie uma conexão no servidor Debian, alguém tem alguma sugestão de distribuição que eu possa fazer isto em um disquete?

  2. #2

    Padrão Terminal Burro

    Bem, nós fizemos esta configuração que vc esta precisando com o "Conectiva 10" e esta funcionando muito bem, mas tem uma outra opção que vc pode usar para montar um Boot Remoto "Terminal Burro" que se chama LTSP que provavelmente já foi discutido anteriormente aqui no forum, de uma busca por aqui que vc vai encontrar material sobre o mesmo.
    Cada um tem os seus pros e contras, por ex:

    1 > O BootRemoto do Conectiva 10 é muito bom com terminais que contenham uma boa "configuração de Hardware", ou seja ele usa o processamento do terminal só que todos os arquivos e informações ficam no servidor que tem que ser uma maquina boa.
    Resumindo ele usa o hardware do Terminal para trabalhar.
    Obs: no nosso caso demos a preferencia para ele pois as maquinas tem uma boa configuração e outra cada maquina tem as suas proprias configurações.

    2 > O LTSP tem a vantagem de vc poder aproveitar aquela maquina bem fraca de Hardware para a sua montagem, so que ele requer muito mais do Servidor devido a todo o processamento de informações ser feito pelo Servidor e não pelos terminais.

    mas como eu disse todos os dois tem o seus prós e contras, faça um esturo e avalie qual a melhor escolha para vc.

    caso o asunto que eu postei nao seja bem o que vc prescisa por favor desconcidere este post.

    até +
    espero ter ajudado.

  3. #3
    mjs
    Visitante

    Padrão Conexão Remota

    Obrigado.

    Eu estava estudando as viabilidades, acho que usarei o LTSP, parece-me que é a melhor opção para o meu caso, pois as máquinas são antigas e o servidor deve aguentar a demanda, serão de início 5 máquinas para realizarmos um teste de mesa e verificar a funcionalidade.

    Se você tiver algum link de material básico de LTSP em pt-br para eu absorver o funcionamento básico fico grato, pois a partir disto poderei adentrar a fundo na configuração do LTSP.

    Marcos.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Conexão Remota

    :@: :@: :@: :@:
    Esse ai em cima não é meu avatar que me acompanha a mais de 300 mensagens?
    :@: :@: :@: :@:

  6. #6

    Padrão Re: Conexão Remota

    Citação Postado originalmente por mjs
    Olá Pessoal,

    Eu tenho um servidor Linux Debian com XDMCP configurado para aceitar conexões remotas, está tudo funcionando 100%, porém agora eu preciso inicializar os servidores burros, que só terão o básico e sem HD.

    Necessito fazer isto através de um disquete de boot que inicie uma conexão no servidor Debian, alguém tem alguma sugestão de distribuição que eu possa fazer isto em um disquete?
    O Kurumin que é derivado do Debian faz isso muito bem e tem um vasto fórum onde você pode tirar suas dúvidas a respeito disso.

  7. #7

    Padrão Avatar

    Olá, o Sr. se refere ao avatar que eu coloquei em meu perfil, caso seje por favor pesso que me desculpe pois não tinha a intenção de copiar isso de ninguem apenas pensei que pudese coloca-lo aqui sem que tivesse algum problema.

    peso desculpas e imediatamente vou remove-lo.

  8. #8
    mjs
    Visitante

    Padrão Re: Url's

    Obrigado.

    Sim, será de grande ajuda.

    Citação Postado originalmente por GodZilla_XF
    Olá, bem eu me lembro que peguei uma documentação nesses sites:

    este é bom
    http://twiki.im.ufba.br/bin/view/GAVRI/LTSP