+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lestat1
    Visitante

    Padrão montar provedor wireless

    Estou querendo montar um provedor via radio, mas sou novato nessa area. Onde posso arrumar um bom material explicativo para erguer uma do zero.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão montar provedor wireless

    existem mtos metodos para ISP's wireless.. o mais comum é amarrar um IP a um MAC e servir-lhe internet.. secalhar é a maneira mais simples..
    há quem use tb um captive portal.. tipo o nocat ou o myauth ou acabe por desenvolver mesmo um, como foi o meu caso :P

    neste momento estou a configurar um servidor FreeBSD com autenticação Radius.. os clientes se ligam via PPPoE tal como no ADSL... é um pouco complicado, mas é uma optima, sneao a melhor solução

  3. #3
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão montar provedor wireless

    na minha pagina tem td para montar um provedor....entre em contato conosco......temos tecnico capacitado para te dar o melhor suporte!

    www.alphalink.com.br

  4. #4

    Padrão montar provedor wireless

    existem mtos metodos para ISP's wireless.. o mais comum é amarrar um IP a um MAC e servir-lhe internet.. secalhar é a maneira mais simples..
    há quem use tb um captive portal.. tipo o nocat ou o myauth ou acabe por desenvolver mesmo um, como foi o meu caso :P

    neste momento estou a configurar um servidor FreeBSD com autenticação Radius.. os clientes se ligam via PPPoE tal como no ADSL... é um pouco complicado, mas é uma optima, sneao a melhor solução

  5. #5
    Lestat1
    Visitante

    Padrão montar provedor wireless

    O que realmente tenho duvida eh em relacao aos equipamentos. Tipo: Em cada predio tenho que ter uma antena e quantos Access Point? Em uma casa o que devo colocar?

    Obrigado

  6. #6

    Padrão montar provedor wireless

    Assim, em predios voce coloca uma antena e um ap ovislink.
    Aki eu coloco o ap na propria base da antena com uma caixinha.
    Dpois coloco um hub na casa de maquinas e cabeio o predio todo.
    Se for acima de 11 andares utilizo um hub a cada 4 andares.
    Em casas em mais simples.
    Voce pode colocar uma antena e uma placa pci da realsat.
    Dpois podes ligar a antena e a placa atravez de um cabo rgc 213 ou rgc 58.
    Eu estou usando o 58, pois dispensa pig tail.

    Nos teus pops voce pode usar aps senao ou o swl 3300 da samsung. Se quiseres uma solucao de baixo custo, podes optar por uma antena omni da hyperlink de 15db.

    Quanto ao sistema, te recomendo utilizar freebsd com pppoe e autenticacao por radius.
    Eh a melhor opcao.


    Qualquer duvida entra em contato comigo que te passo umas dicas

  7. #7
    remy_multtech
    Visitante

    Padrão montar provedor wireless

    Citação Postado originalmente por Lestat1
    O que realmente tenho duvida eh em relacao aos equipamentos. Tipo: Em cada predio tenho que ter uma antena e quantos Access Point? Em uma casa o que devo colocar?

    Obrigado
    Rapaz..

    Montar um provedor não é nada complexo, porém tem que ter uma grande dedicação, porque você atenderá clientes que gostam de estar satisfeito com o trabalho.
    Há varios tipos de equipamentos a serem utilizados, vai depender do que você pretende atender. Por exemplo:

    - Clientes residenciais
    - Prédios
    - Empresas

    Os equipamentos para provedor de internet via rádio para compra você encontra na "Lista de Equipamentos Wireless" no compra e venda desse forum.
    O que eu posso te aconselhar é dar uma lida em tutoriais, comprar livros, pois somente com o forum você não consegue montar um provedor, por ser uma mão de obra especializada.
    Caso você queira montar da melhor forma e também ter garantia de um bom trabalho. Eu terei toda a disposição a te ajudar, pois esse é o meu trabalho. Espero ter te ajudado e também espero ajudar ainda mais a todos que tem duvida de wireless.

    Att

    Remy Barbosa
    Wireless Seller
    MSN/e-mail [email protected] :good:
    (19) 3237 2644

  8. #8

    Padrão Re: montar provedor wireless

    Montar e moleza so toma cuidado com o equipamento que vai usar, pra nao ter maiores dores de cabeça depois !!!

    Valeu !!!

  9. #9

    Padrão Re: montar provedor wireless

    Montar e moleza so toma cuidado com o equipamento que vai usar, pra nao ter maiores dores de cabeça depois !!!

    Valeu !!!