+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iproute2 no Fedora Core 3

    Pessoal,

    Estou lendo o LARTC HowTo e me perdi já no começo. Segundo o manual eu preciso do iproute2.

    Eu estou usando o Fedora Core 3 e no dir /etc já existe um dir /etc/iproute2. Quando testei o arquivo para ver de que pacote rpm ele vinha retornou isso:

    [root@ns1 iproute2]# rpm -qf rt_dsfield
    iproute-2.6.9-3
    [root@ns1 iproute2]#
    Minhas dúvidas são:

    1) Eu já tenho o iproute2 nativo com o Fedora Core 3?

    2) Se não tenho o kernel-headers desta dristo fica no pacote glibckernheader?

    Att,

    Nataniel Klug

  2. #2

    Padrão Re: iproute2 no Fedora Core 3

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

    Estou lendo o LARTC HowTo e me perdi já no começo. Segundo o manual eu preciso do iproute2.

    Eu estou usando o Fedora Core 3 e no dir /etc já existe um dir /etc/iproute2. Quando testei o arquivo para ver de que pacote rpm ele vinha retornou isso:

    [root@ns1 iproute2]# rpm -qf rt_dsfield
    iproute-2.6.9-3
    [root@ns1 iproute2]#
    Minhas dúvidas são:

    1) Eu já tenho o iproute2 nativo com o Fedora Core 3?

    2) Se não tenho o kernel-headers desta dristo fica no pacote glibckernheader?

    Att,

    Nataniel Klug
    rpm -qa >pacotes_instalados

    procure pelo iproutee kernel-headers.

  3. #3

    Padrão Re: iproute2 no Fedora Core 3

    Citação Postado originalmente por pitanga
    rpm -qa >pacotes_instalados

    procure pelo iproutee kernel-headers.
    Bom dia Marcos,

    Fazia tempo que não falava contigo, acho que a última vez foi a uns dois anos no news do uol (qdo não era para usuários do uol apenas)... Bons tempos...

    Então, eu executei esse comando que tu falou e da mesma forma o pacote iproute existe, mas o pacote iproute2 não existe. O que me deixa preocupado é: eu preciso compilar esse iproute2? Dentro do box eu tenho todos os comandos (ip, tc e por ai vai) e testei algumas configurações básicas de ip (route e tables) e funcionou.

    Acho que nessa distro o iproute2 vem junto com o pacote iproute. E o kernel-headers não existe mais, na verdade ele vem junto ao pacote glibckernheaders.

    Obrigado de qualquer forma Marcos.

    Att,

    Nataniel Klug