+ Responder ao Tópico



  1. #1
    arnoldo
    Visitante

    Padrão velox no conectiva 10

    Caros colegas,
    estou tentando colocar o velox no meu conectiva 10. Meu modem é o dlink 502g e esta ligado na usb. Não possuo placa de rede. Ja estou usando o pppoe, mas sempre que me é pedido a interface do modem (que no caso da placa de rede seria eth0) o meu modem nunca é encontrado. Isto quando executo o comando adsl-setup. Já pesquisei em infinitos lugares mas ainda não encontrei uma solução para o meu problema. Será que alguem poderia me ajudar? Agradeço encarecidamente. Uma boa semana a todos!

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão velox no conectiva 10

    Eu não sei te dar uma resposta exata, mas com certeza seu problema está porque você precisa de, como no windows XP, um driver prá reconhecer o dispositivo USB. Talvez um módulo, que nem deve ter sido feito para o DWL em questão, ainda. Tenta rodar as ferramentas de USB, hotplug e vê se ele não detecta nenhum dispositivo, reclama que não tem driver ou que falta algum parâmetro. Talvez, uma vez carregado corretamente no USB, o modem 'vire' uma eth0; mas ainda tem o problema de o driver USB no linux depender da marca/modelo do router dsl e não um 'genérico' funcionar com ele assim como funcionaria com o speedstream 5200 por exemplo.
    Acho que a melhor saída mesmo é colocar uma plaquinha de rede para superar essa barreira do driver usb.
    Mas se o lance é insistir com o usb, confere se você consegue usar alguma coisa USB no seu sistema, se ele detecta algo, ou se você está com os serviços de USB iniciados direitinho. Mas com certeza vai ser bem complicado fazer a conexão usb virar a tal 'eth0' que o pppd requer.

    Espero que ajude!..

  3. #3
    arnoldo
    Visitante

    Padrão Modem usb

    Ajudou sim, mas como eu faço para rodar os dispostitivos usb, hotplug? Como faço para saber se está funcionando. Ah, baixei um driver da internet para o meu modem, mas como eu faço para instala-lo? Eh soh descompactar? O problema é que eu n sei se ele serve para linux. Mas de qualquer forma se tiver como me ajudar exclarecendo essas duvidas ficarei grato. Muito obrigado.

  4. #4
    arnoldo
    Visitante

    Padrão Lembrei...

    Outra coisa, eu tnho uma impressora na usb, sera q isso pode ajudar a testar se esta funcionando a usb? E por acaso para iniciar o hotplug seria service hotplug start? Apos feito isso como eu sei qual o dispositivo no /dev é meu dispositivo usb q esta sendo usado? Tem algum arquivo de configuração que grarda essas informações? Acho que ja perguntei demais neh! hehe.. =D. Obrigado pela ajuda.