+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid Autenticado

    Ola a todos!
    Eu estou usando aki o squid com autenticação, assim quando o usuario entrar no navegador ele pede usuario e senha, criei apenas lista de usuarios permitidos, assim não e preciso criar outra lista de sites bloqueados, pois o que não e permitido automaticamente ja e bloqueado, so que estou encontrando um problema, talves seja normal, por exemplo, eu tenho acessa ao site do www.terra.com.br ele começa carregar belezinha, so que depois fica pedindo usuario e senha o tempo todo, pelo que me informarão e pq no site tem link para outras pagina que não tenho permissão, mas num teria como ele carregar tudo e pedir usuario e senha apenas quando eu clicar em alguma area que não esta na minha lista de sites acessados?
    Isto ocorre tambem em diversos outros sites como www.abril.uol.com.br entre outros.
    De alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão Squid Autenticado

    Será que por acaso não pode ser porque você colocou o tempo de carência do login muito baixo ou algo assim?..

    Estou meio dando um tiro no escuro porque eu uso um squid autenticado apenas para acessar uma intranet, e ele pede senha uma vez só para abrir tanto um site quanto outros quaisqueres, mas a senha dura um determinado tempo, quando o squid lá vai 'esquecer' a senha e que algum usuário estava conectado e autenticado por ela. Daí talvez você tenha setado esse tempo muito baixo, ou então de alguma forma escolhido para a senha ser solicitada a cada abertura de página -- além disso, tem um problema se várias pessoas usam o mesmo par login/senha a partir de diferentes computadores simultaneamente...

    Tomara que essas informações dêm alguma luz.

  3. #3
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Re: Squid Autenticado

    Citação Postado originalmente por gilmarcabral
    Ola a todos!
    Eu estou usando aki o squid com autenticação, assim quando o usuario entrar no navegador ele pede usuario e senha, criei apenas lista de usuarios permitidos, assim não e preciso criar outra lista de sites bloqueados, pois o que não e permitido automaticamente ja e bloqueado, so que estou encontrando um problema, talves seja normal, por exemplo, eu tenho acessa ao site do www.terra.com.br ele começa carregar belezinha, so que depois fica pedindo usuario e senha o tempo todo, pelo que me informarão e pq no site tem link para outras pagina que não tenho permissão, mas num teria como ele carregar tudo e pedir usuario e senha apenas quando eu clicar em alguma area que não esta na minha lista de sites acessados?
    Isto ocorre tambem em diversos outros sites como www.abril.uol.com.br entre outros.
    De alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
    Vc criou uma lista de sites permitidos por "palavras" ou "domínio"?
    Isso tem uma influência enorme.

  4. #4

    Padrão Squid Autenticado

    Criei lista de sites por enderço de sites por exemplo:]
    .terra.com.br
    .uol.com.br
    .agrovale.com.br
    .agrovale.com.br/popup_radio.php?img=1
    .google.com.br
    .liveupdate.symantecliveupdate.com

  5. #5

    Padrão Squid Autenticado

    Galera, essa eu também quero acompanhar o tópico.
    Estou mudando as regras no squid e colocando as acl's do tipo dstdomain.
    E crei um arquivo com vários sites permitidos, usando mais ou menos o que o amigo aí em cima escreveu :

    .terra.com.br
    .uol.com.br
    .bb.com.br , etc ....

    Só que ainda não testei .....

    Fico aguardando dicas do fórum ....

  6. #6
    fabiano_guru
    Visitante

    Padrão Squid Autenticado

    Bom eu uso squid autenticado, libero somente os site que desejo assim ...

    http://www.uol.com.br/*
    http://www.terra.com.br/*

    e assim por diante o * significa que todos os links dentro desse site estaram liberados.


    falo.

  7. #7

    Padrão Squid Autenticado

    Fabiano_guru, nos encontrando novamente num tópico parecido.
    Mas pelo jeito você está sendo o nosso guru mesmo.
    Legal essa dica de colocar o asterisco no final. Não sabia dessa. Valeu.
    Agora essa sua lista, pelo você comentou no outro tópico é uma acl do tipo url_regex. Seria isso , meu caro ???
    E muito obrigado pela dica do asterisco. Confesso que também estava pensando como permitir os links dentro do domínio. Eu não conhecia.
    Valeu e um grande abraço ...... :good:

  8. #8
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Squid Autenticado

    Valeu pela dica Guru