+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mjusto
    Visitante

    Padrão Instalaçao de sistema pelo no-ip

    Olá, tenho na minha empresa um sistema de agenda e o uso do vnc interno, tenho tbm um speedy com ip dinamico, tava querendo instalar o no-ip para poder fazer um acesso via internet a essa agenda e ao vnc, mais a minha ducvida eh a seguinte,
    primeiramente, como se instalar esse no-ip no slackware 10 e outra
    como que fazeria a conecçao com o vnc(web sever) pela internet nos micros da rede??
    ficaria o que... http://ip de internet/ ip da rede??? alguma coisa assim??/

    Valew

  2. #2

    Padrão Instalaçao de sistema pelo no-ip

    Cara,

    O no-ip eh bem facil... vai na pagina do no-ip baixa o src do noip2 so compilar e usar o binario noip2.... Quanto ao vnc nao manjo nada, para falar averdade nunca configurei o vnc...

    [] Dotta :twisted:

  3. #3
    mjusto
    Visitante

    Padrão Instalaçao de sistema pelo no-ip

    será que eh seguro utilizar ele??

  4. #4

    Padrão Instalaçao de sistema pelo no-ip

    Citação Postado originalmente por mjusto
    será que eh seguro utilizar ele??
    Cara eu uso faz um bom tempo, nunca tive problemas, mesmo pq o noip2 so envia o su ip para o no-ip.com atualizar o dns deles... so isso, nem precisa liberar porta ou outra coisa...

    [] Dotta :twisted:

  5. #5
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão VNC

    Cara, você precisará redirecionar os pedidos que chegam no modem, na porta do vnc, para o teu server linux, e com o iptables você redireciona para a rede interna todos os pedidos que chegarem no servidor na porta do vnc.
    É bem simples!
    Se precisar ajuda dá um toque!

  6. #6
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão VNC

    Esqueci, daí na hora que tu for conectar de fora você coloca no vnc viewer você coloca no nome do server o dominio que tu cadastrou no no-ip!
    Espero ter ajudado!

  7. #7
    mjusto
    Visitante

    Padrão Instalaçao de sistema pelo no-ip

    mais a minha rede lá na loja tem 6 micros, e todos esto com o vnc instalado, como que eu vou escolher em qual micro que eu vou usar??

  8. #8
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Instalaçao de sistema pelo no-ip

    Eu não me recordo em qual porta o VNC responde, mas uma maneira seria definir portas diferentes para as 6 máquinas, apenas para burlar a conexão. Daí com o iptables vc faria o redirecionamento para a máquina correta

    Ex: seudominio.noip.netorta redirecionaria para a máquina1, e assim por diante.

    Faço isso com a conexão via ssh aki na empresa.
    Acho q assim funciona. É uma questão de configuração.

    Citação Postado originalmente por mjusto
    mais a minha rede lá na loja tem 6 micros, e todos esto com o vnc instalado, como que eu vou escolher em qual micro que eu vou usar??

  9. #9
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão vnc

    E você pode tambem acessar apenas uma maquina, e desta tu acessa as outras da rede interna tb pelo vnc.

  10. #10
    xtr3m3
    Visitante

    Padrão Instalaçao de sistema pelo no-ip

    porta 5900

    soh redirecionar...no meu caso aki redirecionei para minha maquina tudo que chegar na porta 5900 ele encaminha para minha maquina.....isso no freebsd com ipfw