+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luisao
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    Amigos eu consigo fechar um ponto a ponto com dois radios senao 200 mv ?????
    a distancia é de + ou menos 7km com visada....!!!!!!!

  2. #2
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    Consegue mas eu nao recomendo usar dois senao para ponto a ponto pois eles trabalham em modo Ah Hoc.

    Isso nao fica bom, eu usaria Samsung, Proxim, ou Zinwell.

  3. #3

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    fecha o link sossegado, coloca um CB3 como AP outro como Bridge(cliente), fecha proteção pelo mac, esconde o ssid e coloca wep. Aí é só correr pro abraço. Recomendo tb atualizar a firmware do cb3 pra a mais recente.
    []s

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    Citação Postado originalmente por lctoledo
    fecha o link sossegado, coloca um CB3 como AP outro como Bridge(cliente), fecha proteção pelo mac, esconde o ssid e coloca wep. Aí é só correr pro abraço. Recomendo tb atualizar a firmware do cb3 pra a mais recente.
    []s
    Ponto a ponto com SENAO eu sempre faca assim, mas se puder usar um equipamento que faca bridge melhor.

  5. #5

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    Caro amigo na minha opiniao Senao para Ponto a Ponto seria muito bom
    com o cartao de 200 Mwats de potencia
    Edgar oque seria na sua opiniao para Ponto a Ponto da uma outra soluçao para que o pessoal
    pode ser que tenha um soluçao melhor

    obrigado

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    Citação Postado originalmente por Multtech
    Caro amigo na minha opiniao Senao para Ponto a Ponto seria muito bom
    com o cartao de 200 Mwats de potencia
    Edgar oque seria na sua opiniao para Ponto a Ponto da uma outra soluçao para que o pessoal
    pode ser que tenha um soluçao melhor

    obrigado
    Clayton,

    O SENAO como nosso amigo citou um como AP e outro como Cliente amarrando o MAC para nao ficar vuneralvel funciona legal.

    Mas em modo ponto a ponto ele trabalha como AD HOC como se voce pegasse dois cartoes PCMCIA e colocasse um para falar com outro sem usar um AP, isso não fica bom, e nada seguro!

    Se a pessoa puder investir um pouco mais de $$ indicaria o AP Plus com licencas ROR ou um Tsunami MP.11.

    Agora se nao quiser gastar muito optaria em usar o SWL-3300 que trabalha com AML (Automatic Multilink) que tem um gerenciamento legal para links ponto a ponto.

    Espero ter sido claro.

  7. #7

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    Caro amigo Edgar Obrigado pela resposta rapida
    bem Luisao vc tem outra soluçao para fazer tambem ai fica de vc achar melhor


    Obrigado Edgar

  8. #8

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    Caro amigo Edgar Obrigado pela resposta rapida
    bem Luisao vc tem outra soluçao para fazer tambem ai fica de vc achar melhor


    Obrigado Edgar

  9. #9
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    Amigo sem duvida o p2p com senao e uma boa aplicação recomendo tbm.....

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto com Senao

    PessoALL,

    Ja vendo a algum tempo o SENAO NL-3054 mas só agora parei para testar o bicho e vi que este modelo além dos 200 mW do SL-2611 tem a opção de traabalha em WDS para links ponto a ponto, ou seja, muito melhor do que fazer ad-hoc, desta forma o Senao fica compativel com Ovislink, AP-2000, AP-4000, AP-700, Zinwell e todos outros que utilizam WDS.

    Muito legal.... =)