Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por jnveiga
    Olá pessoal estou com um pequeno prob. tenho um ap2000 com + ou - 55 clientes e ele está travando já verifiquei o trafego que roda nele e minimo roda + ou - 1500 Kb ele vira e mexe trava gostaria de saber se alguem já passou por esse problema ou se alguem pode me ajudar desde já muito obrigado
    olá jnveiga


    ja tive esse tipo de problema aqui no nosso provedor.....mas era com ap1000...derepente te ajuda;;;

    no início do provedor...quando tinha uns 30 a 40 clientes, tudo ia a mil maravilhas...nunca travava....sinal perfeito;....trafego em torno de 500K...ae começou a aumentar trafego aumentar numero de clientes começaram os problemas.....sinal começou a cair, ruído aumenta....clientes reclamando...ae colocamos mais uma ap1000 e dividimos os clientes...voltou a mil maravilhas novamente....agora está aumentando o numero de clientes e os problemas estão voltando novamente...então pela esperiência vivida....acredido q 40 clientes é um numero ideal para ap1000...além disso, já naum eh mais garantido....

    espero ter ajudado...

    abraços e até mais...

  2. #22

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Que tipos de bug´s Lee? Eu coloquei 1 numa torre a parece estar redondo, pelo menos não tive problemas ainda. Estou com 1 ap2000 reiniciando de tempos em tempos, será q colocando este firmware 2.5.5 nele resolve?
    Cara, isso acontecia comigo. Só parou quando eu coloquei o firmware 2.4.11. Aí a Ap2000 ficou estável. Isso acontece quando o tráfego das pcmcia aumenta, a Ap2000 se perde e não deixa mais gerenciar.

    Lee, pode nos informar quais seriam os bugs que você ainda viu nesse firmware 2.5.5?
    []

  3. #23

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha
    No cliente vc tem a certeza que está no B? De repente, apesar de alinhado pro B, ele tá associando no A mesmo...
    Denilson, é assim, tenho o cartão A no canal 1 e o cartão B no canal 5. Estão no mesmo SSID, porém pra esse cliente mais distante, tenho uma antena direcional apontada pra ele, ligada no cartão A.
    Vejo que ele passa pro cartão B (omini) porque no setup do rádio cliente ele mostra que está conectado ao canal 5.
    Só que se eu for olhar no Station Clients da Ap2000 o IP e mac desse cliente aparece no cartão A.

    Qual deles está certo: a Ap2000 ou o rádio cliente??

  4. #24
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por cerealkiller
    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Que tipos de bug´s Lee? Eu coloquei 1 numa torre a parece estar redondo, pelo menos não tive problemas ainda. Estou com 1 ap2000 reiniciando de tempos em tempos, será q colocando este firmware 2.5.5 nele resolve?
    Cara, isso acontecia comigo. Só parou quando eu coloquei o firmware 2.4.11. Aí a Ap2000 ficou estável. Isso acontece quando o tráfego das pcmcia aumenta, a Ap2000 se perde e não deixa mais gerenciar.

    Lee, pode nos informar quais seriam os bugs que você ainda viu nesse firmware 2.5.5?
    []
    Opa! onde posso conseguir esse 2.4.11? Vc tem aí, poderia me enviar?

    Thanks!

  5. #25

    Padrão Ap2000 com problemas

    AMIGOS AP2000 COM MAIS DE 30 CLIENTES CONECTADOS SIMPLESMENTE SENTA!!!! NAO TEM MILAGRE....É ISSO E ACABOU ....VC PODE VER TUDO, TROCAR TUDO... MAS NUNCA VAI RESOLVER....DESMENBRE SUA REDE...COLOQUE OUTRO AP...E DURMA TRANQUILO....

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha
    Sobre não encontrar o orinoco gold no mercado, lembre-se que o orinoco silver tb funciona perfeito, só que a criptografia é menor - mas a gente não usa mesmo!

    Sobre os firmwares, uso o 2.4.5, e não tenho nada a reclamar.

    Realmente tem-se que ter cuidado com vírus e spywares, uma monitorada no seu server de vez em quando com iptraf ou tcpdump ajuda muito.

    [ ]'s
    Denilson

  6. #26

    Padrão Ap2000 com problemas

    Cerealkiller:

    Complicado, não sei em quem acreditar... eu já vi uns casos meio loucos com uns softwares de placas pci... Confirme nas configurações do AP2000 se os dois cartões estão com o Broadcast SSID habilitado ou desabilitado, pode ser que um esteja e o outro não, e o software da placa esteja enxergando no site survey só um deles, mas esteja associado no outro... sei lá!

    Fbig:

    Tenho um AP2000 com 4 setoriais, duas em cada cartão. Cerca de 90 clientes associados gerando tráfego médio de 1 Mb durante o dia, com picos de 1.3 Mb. Absolutamente nada a reclamar.

    Essa história de número de clientes é muito relativa. O problema na minha opinião é tráfego, e não número de clientes. Basta procurar em outros posts, já vi outros colegas com muito menos clientes com o tráfego nas alturas. Aí sim, fica complicado. Monitoro sempre, cuido das exceções e tento manter a rede limpa.

    [ ]'s
    Denilson

  7. #27
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha

    Essa história de número de clientes é muito relativa. O problema na minha opinião é tráfego, e não número de clientes. Basta procurar em outros posts, já vi outros colegas com muito menos clientes com o tráfego nas alturas. Aí sim, fica complicado. Monitoro sempre, cuido das exceções e tento manter a rede limpa.

    [ ]'s
    Denilson
    É o meu caso: não chego a ter 30 clientes associado ao ap2000, porém tenho picos de 10.8 mb nele conforme meu mrtg. Ainda não consegui ativar o bloqueio do intra-bss pra ver se vai resolver.

    Denilson, como vc faz pra que chegue a somente 1,3 mb de pico com todos os clientes? O controle de banda é feito no cliente? Ou vc tem um server antes do ap2000?

  8. #28

    Padrão Ap2000 com problemas

    Bom, pra não causar confusão, esse 1.3 é no server de saída, não na interface do AP2000. Isso é tráfego real de internet.

    Eu bloqueio as portas de netbios e algumas de vírus no AP2000, e sempre que posso faço bloqueios no cliente. Em cada instalação adotamos o padrão de certificar os antivírus, remover netbios e outras questões de segurança nos clientes. Sempre que possível uso mini-servidores linux nos clientes, mas infelizmente isso é minoria...

  9. #29
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Eu também bloqueio as portas 137, 138 e 139, mais a 445 no ap2000. Pode citar as dos vírus? pq aí vou bloquear também, pra ver se melhora esses picos q tenho de 10.8, que já estão me deixando louco! O ping pro ap2000 vai a 5000, 10000 ms, além de é claro perder pacotes. O pessoal tá chiando, e muito!

    Grato!

  10. #30

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por cerealkiller
    O Lee atualizou o firmware pro 2.5.5 e disse que ficou estável. Vou experimentar essa versão nessa semana. Agora estou com o 2.4.11.

    Uma coisa que tem me chamado a atenção é que alguns clientes que aparecem pegando do cartão A na ap2000, quando eu olho direto no rádio do cliente, vejo que está pegando do cartão B.
    Estranho isso. Será que é mais um bug do firmware?
    []
    tente usar sempre SSID diferente para cada cartao, se usar mesmo SSID para ambos cartoes a tendencia é sempre conectar pela antena por onde recebe mais sinal.

    o firmware 2.5.5 continua com algum bug's

    Lee
    Que tipos de bug´s Lee? Eu coloquei 1 numa torre a parece estar redondo, pelo menos não tive problemas ainda. Estou com 1 ap2000 reiniciando de tempos em tempos, será q colocando este firmware 2.5.5 nele resolve?
    tentei mudar uma configuraçao e perdi o accesso WEB, más consegui rebootar pelo telnet..

    Configure -> Bridge -> PktFwd ... ok e travou.

    Lee

  11. #31

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Citação Postado originalmente por denilson_rocha

    Essa história de número de clientes é muito relativa. O problema na minha opinião é tráfego, e não número de clientes. Basta procurar em outros posts, já vi outros colegas com muito menos clientes com o tráfego nas alturas. Aí sim, fica complicado. Monitoro sempre, cuido das exceções e tento manter a rede limpa.

    [ ]'s
    Denilson
    É o meu caso: não chego a ter 30 clientes associado ao ap2000, porém tenho picos de 10.8 mb nele conforme meu mrtg. Ainda não consegui ativar o bloqueio do intra-bss pra ver se vai resolver.

    Denilson, como vc faz pra que chegue a somente 1,3 mb de pico com todos os clientes? O controle de banda é feito no cliente? Ou vc tem um server antes do ap2000?
    alguem sabe me informar o OID do cartao wireless no AP-2000, para poder monitorear com SNMPTrafficGrapher ?

    o OID do LAN é 1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.1 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.1

    em caso de usar com servidor e se quizer monitorear a segunda placa LAN o OID é 1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.2 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.2

    colocando certos OID´s dá para verificar CPU, memoria, temperatura.. etc.

    http://leonidvm.chat.ru/

    http://leonidvm.chat.ru/stg.gif

    Lee

  12. #32
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Alguém sabe quais valores se usam no Storm Threshold do ap2000 pra gerenciar melhor o alto tráfego?

  13. #33

    Padrão Ap2000 com problemas

    Tente bloquear tb:

    8888
    1080
    666
    37337
    44440
    6881-6889

    Digite porta [numero] no google q vc verá mais informações do que elas fazem...

    [ ]'s
    Denilson

  14. #34
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha
    Tente bloquear tb:

    8888
    1080
    666
    37337
    44440
    6881-6889

    Digite porta [numero] no google q vc verá mais informações do que elas fazem...

    [ ]'s
    Denilson
    basicamente vírus e bit torrent´s né?

  15. #35

    Padrão Ap2000 com problemas

    Sim, 6881-6889 são do bit-torrent.

  16. #36

    Padrão Ap2000 com problemas

    Os valores de storm threshold que eu uso são:

    30 - 30
    60 - 60
    60 - 60
    60 - 60

    Na verdade, não conheço nenhum caso de alguém que tenha alterado estes valores. Nunca precisei mexer nestes limites.

  17. #37

    Padrão Ap2000 com problemas

    Também tô vendo no mrtg que está tendo picos de tráfego que chegam a 10.8 Mb :roll:

    Coloquei esses valores no Storm threshould, e também bloqueei algumas dessas portas citadas (menos as de torrents).
    Também desabilitei o IntraBSS, mas não deu diferença.
    O estranho é que esse tráfego altíssimo é só nos cartões, na eth não chega a tanto.

    ETH:
    http://201.10.45.6/eth.png

    Cartão A:
    http://201.10.45.6/card-A.png

    Cartão B:
    http://201.10.45.6/card-B.png

    Alguma idéia? :toim:

  18. #38
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Fiz exatamente o mesmo... não resolveu pra mim. Vc tem problemas com pings altos? aki dá as vezes 5000, 8000 ms... Daí vira tudo uma tranqueira!

  19. #39

    Padrão Ap2000 com problemas

    Alguém aí me ajuda a configurar o MRTG pra monitorar os cartões do meu AP2000? Quero saber como anda o meu....

    Sobre os pings altos, aqui não tenho esse problema...

  20. #40
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha
    Alguém aí me ajuda a configurar o MRTG pra monitorar os cartões do meu AP2000? Quero saber como anda o meu....

    Sobre os pings altos, aqui não tenho esse problema...
    Eu usei esse tuto aqui mesmo do under...

    https://under-linux.org/noticia4814.html

    Só botar a senha de leitura do SNMP do ap2000 como public e correr pro abraço!