+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Davi_Frigo
    Visitante

    Padrão Msn Messenger 6.2 com Squid

    Instalei um servidor Conectiva 10 rodando o Squid sem restrições. Meu problema é que depois que instalei o MSN não conecta de forma alguma, mesmo definindo ele pra conectar pelo proxy. Alguém já passou por essa experiência, e pode ajudar....Obrigado

  2. #2
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Msn Messenger 6.2 com Squid

    Cara se o seu msn nao esta conectando eh por alguma regra no firewall pelo o que eu saiba o SQUID faz bloqueios de paginas na internet ... por isso da uma olhada no seu FIREWALL !!!

  3. #3
    dlpaiva
    Visitante

    Padrão Msn 6.2 com Squid

    É como disse no enunciado, o Squid está limpo, e o Firewall está desativado, ou seja; não tenho restrições configuradas para o Squid ainda.

  4. #4
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Msn Messenger 6.2 com Squid

    Cara parece besta mas não é reinstala o seu msn poe a ultima versao e faz o teste, pois neste caso que voce esta me dizendo a barreira não é o servidor e sim algum problema na maquina ou no MSN, verifique tambem se em outras maquinas o MSN esta logando.

    Ah outra coisa... por acaso voce nao tem PROXY neh ???? Se tiver veja se o proxy esta habilitado, se voce estiver voce tem que configurar o acesso do MSN pelo proxy.


    Se precisar estamos ai...

  5. #5

    Padrão Msn Messenger 6.2 com Squid

    Vou fazer uma pergunta bem "besta" e simples!, mas que acontece muiiiiiitoooooo.


    Voce ta fazendo NAT? se sim, definiu o gateway da maq?

    Ja vi muita gente rodar proxy, configura o IE para navegar pelo proxy e depois falar que nenhuma outra aplicacao funciona, mas esquecem de definir gateway no PC cliente ;D


    Se nao tiver gateway, a maquina nao sabe por onde "sair" para a internet.
    No caso do Navegador, ele sabe, porque ele busca o proxy configurado.

    ;D

    Talvez nao seja o seu caso, mas nao custa lembrar né! rsrsrs

  6. #6
    Davi_Frigo
    Visitante

    Padrão Msn 6.2 com Squid

    Amigos, primeiramente obrigado pela atenção, em resposta aos questionamentos vamos lá.....mesmo definindo o gateway no micro não conecta, em relação ao msn já defini tbém pra ele conectar pelo proxy e tbém deixei sem configuração nenhuma, não conecta tbém...já; se deixar somente o gateway(sem proxy no navegador) definido ele conecta normalmente....obrigado...

  7. #7

    Padrão Msn Messenger 6.2 com Squid

    essa ultima versão do MSN ta dando pau direto mesmo, reinstala a partir do site do msn.com.