+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Avenger
    Jim,

Vai ver tem alguma outra regra antes da regra que você tá colocando prá marcar, que esteja absorvendo o pacote, então não esteja por isso marcando os pacotes.
    A única regra que estou usando é essa... vou tentar atualizar o kernel conforme o Michael recomendou, grato mesmo.

2. Citação Postado originalmente por Michael
    Citação Postado originalmente por Jim
    Pelo que pude verificar, no postrouting nao adiantaria marcar os pacotes pela roda a ser usada já estar definida... vale à pena verificar a veracidade da informação...
    :clap: :clap:
    É isso ai!!! vc tem toda razão " vale à pena verificar a veracidade da informação... "
    :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: ufffff!!!!!!

" Prove-nos o contrário da informação que eu dei JIM"
    da pra perceber que desde o inicio o seu l7 não ta funfando corretamente,
    não ta aplicando as regras em todas as chains, como lhe falei antes pode ser a versão Default do Kernel do seu Debian que não tem patch do l7 desenvolvido pra ela, e isso pode ta causando o funcionamento inadequado do seu l7...

Da uma checada nesse end. http://sourceforge.net/project/showf...kage_id=109674

Não existe nenhuma versão do l7 com patch na versão do kernel default que acopanha o Debian 3.1 que vc ta usando, baixe essa versão http://prdownloads.sourceforge.net/l...ar.gz?download
    depois o Kernel - 2.6.11.8, complile com os devidos módulos ativados, remova o iptables default que acompanha o debian #aptitude remove iptables; Depois instale o iptables 1.3.1 que vai funfar perfeitamente em todas as chains que vc precisar! falow!!!

Se ter alguma dúvida a respeito, quiser ver alguma saida do meu iptables com l7 fique a vontade estou a disposição!!!!!

:twisted: :twisted: :twisted:
    Acho que vc nao entendeu Michael... não estou me referindo ao meu caso qdo falei isso. O que acontece é que pelo que eu li, não adianta marcar pacotes para o iproute na tabela postrouting pq a decisão de qual rota será usada, já foi tomada ANTES do postrouting, é a isso que me refiro. Estou tentando colaborar, não preciso provar nada...

3. Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Michael
    ....
    Sérgio, está controlando sim!!! tenta colocar essas mesmas regras de mangle na chain " POSTROUTING " com crtza vai dar certo!!! :good: :good:
    Blz Michael, vou rever as regras aqui para o POSTROUTING (pois jah tem um POSTROUNTIG no codigo ae em cima..) e depois posto o resultado aqui. :good:
    Bom... acrescentei o POSTROUTING às regras e ateh agora estah ok... abaixo a saida do TC:

class htb 1:7 parent 1:1 leaf 7: prio 0 rate 64Kbit ceil 64Kbit burst 1023b cburst 1679b
    Sent 417856130 bytes 1865254 pkts (dropped 392929, overlimits 0 requeues 0)
    rate 7319bit 26pps backlog 111p
    lended: 1862498 borrowed: 2645 giants: 0
    tokens: -91383 ctokens: -179035

class htb 1:8 parent 1:1 leaf 8: prio 0 rate 64Kbit ceil 64Kbit burst 1023b cburst 1679b
    Sent 396654820 bytes 412520 pkts (dropped 54439, overlimits 0 requeues 0)
    rate 8008bit 8pps backlog 52p
    lended: 412427 borrowed: 41 giants: 0
    tokens: -209444 ctokens: -297096

Pelo que pude verificar, no postrouting nao adiantaria marcar os pacotes pela roda a ser usada já estar definida... vale à pena verificar a veracidade da informação...
    É isso ai!!! vc tem toda razão " vale à pena verificar a veracidade da informação... "

não ta aplicando as regras em todas as chains, como lhe falei antes pode ser a versão Default do Kernel do seu Debian que não tem patch do l7 desenvolvido pra ela, e isso pode ta causando o funcionamento inadequado do seu l7...

Não existe nenhuma versão do l7 com patch na versão do kernel default que acopanha o Debian 3.1 que vc ta usando, baixe essa versão http://prdownloads.sourceforge.net/l...ar.gz?download
    depois o Kernel - 2.6.11.8, complile com os devidos módulos ativados, remova o iptables default que acompanha o debian #aptitude remove iptables; Depois instale o iptables 1.3.1 que vai funfar perfeitamente em todas as chains que vc precisar! falow!!!

Se ter alguma dúvida a respeito, quiser ver alguma saida do meu iptables com l7 fique a vontade estou a disposição!!!!!

Acho que vc nao entendeu Michael... não estou me referindo ao meu caso qdo falei isso. O que acontece é que pelo que eu li, não adianta marcar pacotes para o iproute na tabela postrouting pq a decisão de qual rota será usada, já foi tomada ANTES do postrouting, é a isso que me refiro. Estou tentando colaborar, não preciso provar nada...
    Não quis falar nesse sentido de ofensa, só quis deixar clara a informação que passei, detalhando mais sobre a mesma!! Quando eu disse " prove " na realidade queria dizer " Como obteve essa conclusão, algo assim "
    :good: mas blza!!! recompila esse kernel e passe aqui pra gente ver como ficou...

5. Citação Postado originalmente por Anonymous

Não quis falar nesse sentido de ofensa, só quis deixar clara a informação que passei, detalhando mais sobre a mesma!! Quando eu disse " prove " na realidade queria dizer " Como obteve essa conclusão, algo assim "
    :good: mas blza!!! recompila esse kernel e passe aqui pra gente ver como ficou...

ops: Esqueci de logar!!!!!

Tópicos Similares

1. Bloquear Kazaa
    Por valeonline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-02-2006, 22:26
  2. Bloquear kazaa
    Por jlbavaresco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-03-2005, 09:10
  3. HELP!!! NÃO consigo Bloquear KAZAA.
    Por fdotta no fórum Servidores de Rede