Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fabiano_guru
    Caro amigo Brenno, desculpe minha Ignorância mas acho que você não não leu minha resposta ou precisa exercitar um pouco mais sua leitura e interpretação de texto, pois eu respondi que é impossivel bloquear Kazaa com iptables, somente isso não mencionei o fato de usar o squid junto, pois todos nos sabemos que com squid junto é possivel bloquear sim.
    Ou até mesmo sem o squid com o projeto tuxfrw do meu amigo Gondin.

falo

2. Citação Postado originalmente por fabiano_guru
    Caro amigo Brenno, desculpe minha Ignorância mas acho que você não não leu minha resposta ou precisa exercitar um pouco mais sua leitura e interpretação de texto, pois eu respondi que é impossivel bloquear Kazaa com iptables, somente isso não mencionei o fato de usar o squid junto, pois todos nos sabemos que com squid junto é possivel bloquear sim.
    Ou até mesmo sem o squid com o projeto tuxfrw do meu amigo Gondin.

a meu nome é Fabiano não Fabio.

falo
    Prezado Fabio, peço desculpas, mas pelo que eu li no seu outro texto onde você expressa sua opinião, notei que você menciona para acabar com problemas de p2p é limitando a banda, e no final você diz "Em TI muitas não podemos impedir o usuário a fazer tal coisa, mas podemos sim educalos. "
    por isso me expressei afirmando que não concordo com a sua opinião e postei afirmando que da pra barra e falei como seria.

Fico feliz em saber que você sabe que da pra barra o kazaa tanto outros software utilizando as ferramentas que citei.

Se interpretei mal o seu texto, peço desculpas novamente, pois o meu objetivo é mostrar o que poderá ser feito para ajudar os amigos que se encontrar com o mesmo problema.

Atenciosamente, Brenno Freires.

3. Ow.. uso o layer7 aqui, mas meu l7-protocols nao tem nenhum .pat pro kazaa, alguém tem este arquivo ou como fazem? alguem poderia me mandar o kazaa.pat?

Citação Postado originalmente por Jim
    Ow.. uso o layer7 aqui, mas meu l7-protocols nao tem nenhum .pat pro kazaa, alguém tem este arquivo ou como fazem? alguem poderia me mandar o kazaa.pat?
    O Kazza usa o protocolo fasttrack.pat, é só bloquear ele e tchau Kazaa!! hehehehe, ai abaixo segue um modelo do meu fw no layer7, bloq tbm as chains OUTPUT e INPUT da tabelas NAT, e FILTER.

iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto bittorrent -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto directconnect -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto gnutella -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto edonkey -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto fasttrack -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto netbios -d 0/0 -j DROP

5. Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por Jim
    Ow.. uso o layer7 aqui, mas meu l7-protocols nao tem nenhum .pat pro kazaa, alguém tem este arquivo ou como fazem? alguem poderia me mandar o kazaa.pat?
    O Kazza usa o protocolo fasttrack.pat, é só bloquear ele e tchau Kazaa!! hehehehe, ai abaixo segue um modelo do meu fw no layer7, bloq tbm as chains OUTPUT e INPUT da tabelas NAT, e FILTER.

iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto bittorrent -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto directconnect -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto gnutella -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto edonkey -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto fasttrack -d 0/0 -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp -m layer7 --l7proto netbios -d 0/0 -j DROP
    hehehe me esqueci de logar !!!!!

Tópicos Similares

1. Bloquear Kazaa
    Por valeonline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-02-2006, 22:26
  2. Bloquear kazaa
    Por jlbavaresco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-03-2005, 09:10
  3. HELP!!! NÃO consigo Bloquear KAZAA.
    Por fdotta no fórum Servidores de Rede