+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão Certificação

    Ola galera gostaria de saber de vcs se vale a pena estudar em um curso para ter certificação ou se e possivel estudar so em casa mesmo para tentar a prova ?

    e tb gostaria saber de vcs se tem algum curso bom para certificação Linux no Rio de Janeiro
    eu uso muito o slackware e a minha distro preferida e acho que com eles muitos cussos nao adotam !

    o que vcs aconselham para eu ser bom bom administrador em linux e futuramente TI etc ...

    eu ja tenho conhecimentos , configurei um server rodando apache, samba, snort etc ... claro com ajuda do pessoal do forum mais depois com o tempo peguei entendimento de como funciona a coisa !! rs

    grato

  2. #2

    Padrão Certificação

    É mais ou menos isso mesmo. Eu pessoalmente aprendo muito mais quebrando a cabeça pbuscando fazer algo do que sentado numa sala de aula. Existem muitos guias, apostilas, livros e simulados para certificações.

    A grande maioria do povu que tira a certificação (principalmente LPI) pega como base o guia foca linux. Que na minha opnião deixou de ser simplesmente um guia a muito tempo.

  3. #3
    n0P
    Visitante

    Padrão Certificação

    Também uso o Slack em um dos micros de casa, mas pra LPI vc tem que escolher entre o debian e o redhat/fedora. A LPI só tem provas que usam ou .deb ou o .rpm.
    Então pelo menos pra estudar pra prova, é melhor vc mudar de distro.

  4. #4

    Padrão Certificação

    Citação Postado originalmente por n0P
    Também uso o Slack em um dos micros de casa, mas pra LPI vc tem que escolher entre o debian e o redhat/fedora. A LPI só tem provas que usam ou .deb ou o .rpm.
    Então pelo menos pra estudar pra prova, é melhor vc mudar de distro.
    Bom, eu estou fazendo assim, apesar que sou novato em linux, mas já dei uma olhadinha em todas as distros conhecidas, to fuçando bastante, tentando fazer as coisas, estou sim, fazendo um curso de ShellScript e Servidores do Linux, mas não vejo porque não estudar em casa, sendo que você tem muitos colegas aqui no forum que podem te ajudar.!!! Tem muito material na net, se precisar de algo e estiver a meu alcance.!! Terei o maior prazer em lhe ajudar, ainda mais vendo que tem vontade e quer aprender.!! Bom, se quiser manter contato, entre em meu MSN, eu uso ele, porque também uso-o a serviço para os contatos de negócios, então é o local indicado para me encontrar.
    Falow amigo.... os cursos são bons, mas.... não sei não... tem tanto apoio na internet....

  5. #5
    slackrio
    Visitante

    Padrão Certificação

    galera andei lendo sobre oque vcs escreveram e achei legal em etar me ajundando ai sobre a certificacao sabe tacei esta meta na minha vida deixar de so usar o sistema para ser um adm certificado para melhor ter um bom emprego e claro satisfacao em ser adm do linux..
    eu andei vendo uns cursos mais os valores que vi sao de 250 reais por 6 meses e va viu ne e grana ... pra vcs terem uma ideia irei vender minha guitarra e pedal pra comprar livros etc ... trabalhando compra outra depois..
    ja consegui os cds de fedora pra instalar em uma outra maquina pq eu tenho um serve aqui em casa com slack 10 somente texto instalado rodando smb,apache,quota de disco, etc ..
    entao acho que se eu comprar um bom livro da pra correr atraz ..
    terra_jr valew pela ajuda ai de me ajudar tb claro irei adicionar vc no msn pra gente trocar uma ideia , afinal quem usa linux e uma familia..
    coisa nunca vi com o windows esta forma de o pessoal e ajudar ..
    a por isso que adoro este sistema e claro nota-se o grande empenho das pessoas em manter o sitema do jeito que esta sendo divulgado...
    ha e sem dizer que a UNDERLINUX e de mais... sou fa deste site de carteirinha !!!

    valew galera !

  6. #6

    Padrão Certificação

    Amigo, nem te conto... vendi também a minha guitarra e meu pedal. :good: Pra comprar minha máquina, hoje eu também tenho um servidor 133mhz com slack 10. E outra máquina (a possante) com o Fedora Core4.
    Estou estudando, fazer o que, também nao podemos abraçar o mundo, vou levando, tirando dúvidas, tendo apoio dos amigos, mas eu não sei porque, sinto que a certificação será boa para mim, tanto profissionalmente, quanto para provar pra mim mesmo que eu sou capaz e sei q isso aumentara minha confiança em mim e terei mais autenticidade em dizer as coisas.
    Acho legal sim mantermos contato, já tenho contato com vários amigos aqui do forum, é legal e isso não atrapalha o forum, mesmo se eu pedir algo para eles e eles me responderem e eu ver q nao ha isso no forum, eu posto aqui, a pergunta e a resposta, pq como eu, há várias pessoas que ficam bisbilhotando no forum a procura de conhecimento. Sempre aprendemos.
    É engraçado. A certificação, tem que ter um estudo meio que especifico, porque cai algumas coisas q sabemos, mas ai vem as dúvidas, algumas flags diferentes que nunca usamos, etc...
    Bom desejo a todos que leram este texto um ótimo futuro e viva o Linux.!!!

  7. #7

    Padrão Certificação

    Amigo, nem te conto... vendi também a minha guitarra e meu pedal. :good: Pra comprar minha máquina, hoje eu também tenho um servidor 133mhz com slack 10. E outra máquina (a possante) com o Fedora Core4.
    Estou estudando, fazer o que, também nao podemos abraçar o mundo, vou levando, tirando dúvidas, tendo apoio dos amigos, mas eu não sei porque, sinto que a certificação será boa para mim, tanto profissionalmente, quanto para provar pra mim mesmo que eu sou capaz e sei q isso aumentara minha confiança em mim e terei mais autenticidade em dizer as coisas.
    Acho legal sim mantermos contato, já tenho contato com vários amigos aqui do forum, é legal e isso não atrapalha o forum, mesmo se eu pedir algo para eles e eles me responderem e eu ver q nao ha isso no forum, eu posto aqui, a pergunta e a resposta, pq como eu, há várias pessoas que ficam bisbilhotando no forum a procura de conhecimento. Sempre aprendemos.
    É engraçado. A certificação, tem que ter um estudo meio que especifico, porque cai algumas coisas q sabemos, mas ai vem as dúvidas, algumas flags diferentes que nunca usamos, etc...
    Bom desejo a todos que leram este texto um ótimo futuro e viva o Linux.!!!