Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom esse termo eu peguei das aulas que tive quando estava fazendo o curso de CCNA!

Essa sub-interface é uma interface que deriva de uma interface física, como mostrado eth0"."200. Diferente da alias eth0":"200.

Não se pode dizer que isso seja um problema, mas é que a interface alias não é uma interface, e por isso não pode ser feito gerenciamento como é feito com interfaces físicas eth0, eth1 ou sub-interfaces...

Você pode perceber que quando o cfgmaker foi executado ele identificou as interfaces eth0 e eth1, que são interfaces reais.

Imagino que será necessário encontrar uma outra forma para contabilizar o tráfego direcionado para esse ip (da "interface alias"). Uma forma que eu imagino é usando iptables para que ele possa fazer a contabilização dos bytes que são destinados ao seu ip, configurado na "interface alias" e com um script coletar essas informações e por fim, passar para o mrtg, rrdtools, etc....

É uma forma, imagino que existam outras!

Bom, espero ter ajudado mais um pouco ai!

André :good:

CLEOCIR
    Valeu pessoal..... vou dar mais uma estudada por aqui..... se eu conseguir algo que resolva faço a postagem.

Até mais.

Cleocir.

Tópicos Similares

1. Fixar alias para placa de rede
    Por glaucioklipel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2007, 12:06
  2. alias de rede no mkt
    Por leolouco1 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-06-2007, 18:15
  3. dns+alias de rede
    Por leolouco1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-04-2007, 17:29
  4. alias de placa de rede no m0n0wall
    Por itagildo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-04-2006, 13:11
  5. MRTG monitorando trafego de Speedy ??
    Por spike27 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-08-2004, 21:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L