+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oscilação da velocidade em cliente a 9km

    Oi pessoal,

    Estou com um problema aqui com um cliente meu que esta a 9km da minha torre, este cliente utiliza uma placa SWL2300P com uma antena 24dbi p/ ele o sinal esta chegando com –81/5 (QUAL dBm/%) isso no nas estatísticas do meu SWL3300AP, este cliente e fabricante de sal aqui na minha cidade, o problema e que a velocidade dele em determinado horário fica muito baixo, hj ele tem 384K, minha opinião e que o sol e o sal estão ocasionando este problema de oscilação da velocidade, minha solução e implantar um teramax CPE neste cliente, a pergunta vou ter o mesmo problema com este tipo de radio?

    Grato,

  2. #2
    remy_multtech
    Visitante

    Padrão A solução..

    Boa tarde

    O equipamento que você está utilizando (swl3300) tem uma potência de 100mw, uma potência baixa.
    A ideia é minimizar o custo, porque uma CPE é muita potência e esse equipamento fecha um enlace de ponto a ponto de 25Km em média , por mais que solucionasse o seu problema, acabaria sendo um disperdicio.
    Mas uma solução viavel é você utilizar um AP Senao pois ele tem 200mw de potência e o alcance de sinal de 9Km e conseguiria perfeitamente atender o seu cliente, só irá depender da sua antena.
    Qual é a antena que você usa em seu provedor?


    um abraço.

    Att
    Remy Barbosa
    Wireless Seller

  3. #3

    Padrão Oscilação da velocidade em cliente a 9km

    vc sabe qual a potencia do ap2000 e do ovislink?

  4. #4

    Padrão Re: A solução..

    Citação Postado originalmente por remy_multtech
    Boa tarde

    O equipamento que você está utilizando (swl3300) tem uma potência de 100mw, uma potência baixa.
    A ideia é minimizar o custo, porque uma CPE é muita potência e esse equipamento fecha um enlace de ponto a ponto de 25Km em média , por mais que solucionasse o seu problema, acabaria sendo um disperdicio.
    Mas uma solução viavel é você utilizar um AP Senao pois ele tem 200mw de potência e o alcance de sinal de 9Km e conseguiria perfeitamente atender o seu cliente, só irá depender da sua antena.
    Qual é a antena que você usa em seu provedor?


    um abraço.

    Att
    Remy Barbosa
    Wireless Seller
    Utilizo painéis setoriais de 15 dbi 90º hyperlink!!!

  5. #5
    remy_multtech
    Visitante

    Padrão Oscilação da velocidade em cliente a 9km

    Citação Postado originalmente por drcfilho
    vc sabe qual a potencia do ap2000 e do ovislink?
    A potência do AP2000 é medida no Cartão interno e em cada cartão a potência é de 32mw isso no AP2000, e a potência do Ovislink é de 100mw.

    Att
    Remy Barbosa
    Wireless Seller

  6. #6

    Padrão Re: A solução..

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Utilizo painéis setoriais de 15 dbi 90º hyperlink!!!
    Meu, tu usa um painel setorial de excelente qualidade com um AP de baixíssimo desempenho?

    Se tu tens poucos clientes nesse AP migra para o SENAO CB3, se tens muitos, ou pretende ter muitos, vai sim para um Teramax YDI que é mais vantagem no futuro.

    Att,

    Nataniel Klug

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: A solução..

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Citação Postado originalmente por remy_multtech
    Boa tarde

    O equipamento que você está utilizando (swl3300) tem uma potência de 100mw, uma potência baixa.
    A ideia é minimizar o custo, porque uma CPE é muita potência e esse equipamento fecha um enlace de ponto a ponto de 25Km em média , por mais que solucionasse o seu problema, acabaria sendo um disperdicio.
    Mas uma solução viavel é você utilizar um AP Senao pois ele tem 200mw de potência e o alcance de sinal de 9Km e conseguiria perfeitamente atender o seu cliente, só irá depender da sua antena.
    Qual é a antena que você usa em seu provedor?


    um abraço.

    Att
    Remy Barbosa
    Wireless Seller
    Utilizo painéis setoriais de 15 dbi 90º hyperlink!!!

  8. #8

    Padrão Re: Oscilação da velocidade em cliente a 9km

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Estou com um problema aqui com um cliente meu que esta a 9km da minha torre, este cliente utiliza uma placa SWL2300P com uma antena 24dbi p/ ele o sinal esta chegando com –81/5 (QUAL dBm/%) isso no nas estatísticas do meu SWL3300AP, este cliente e fabricante de sal aqui na minha cidade, o problema e que a velocidade dele em determinado horário fica muito baixo, hj ele tem 384K, minha opinião e que o sol e o sal estão ocasionando este problema de oscilação da velocidade, minha solução e implantar um teramax CPE neste cliente, a pergunta vou ter o mesmo problema com este tipo de radio?

    Grato,
    A verba ta sobrando... , pq nao um ovislink ligado direto na antena, vai melhorar bastante com relacao do que ta hoje. quando de banda vc vai precisar neste ponto?

  9. #9

    Padrão Re: Oscilação da velocidade em cliente a 9km

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Estou com um problema aqui com um cliente meu que esta a 9km da minha torre, este cliente utiliza uma placa SWL2300P com uma antena 24dbi p/ ele o sinal esta chegando com –81/5 (QUAL dBm/%) isso no nas estatísticas do meu SWL3300AP, este cliente e fabricante de sal aqui na minha cidade, o problema e que a velocidade dele em determinado horário fica muito baixo, hj ele tem 384K, minha opinião e que o sol e o sal estão ocasionando este problema de oscilação da velocidade, minha solução e implantar um teramax CPE neste cliente, a pergunta vou ter o mesmo problema com este tipo de radio?

    Grato,
    A verba ta sobrando... , pq nao um ovislink ligado direto na antena, vai melhorar bastante com relacao do que ta hoje. quando de banda vc vai precisar neste ponto?
    Vou precisar de 512K no minimo!!!