+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Ola pessoal tudo bem,
    Estou querendo trocar a minha banda larga por aqui, e gostaria de saber se alguem sabe se o virtua mudou o sistema de internet deles. Pois antigamente eu me lembro que ele era half duplex, resultando em uma queda de velocidade real tremenda.

    Ja liguei varias vezes no suporte deles, mas ninguem sabe me responder isto...


    Abracos
    Dirceu

  2. #2
    luccosta
    Visitante

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Dirceu,

    Antigamente eu tinha o Speedy em casa e era um daqueles de 256, mas com o passar o tempo a telefonica foi fechando a banda, chegou ao ponto de muitas vezes a conexão no modem ser mais rápida que o ADSL.
    Passei muito tempo acessando pela velha fax-modem, desencanei do Speedy, tive que brigar com os caras pois até pouco tempo atras eles ainda queriam me cobrar o serviço.

    Agora, um mês atras, instalei o Virtua la em casa, e pasme, ele é realmente Duble. Fiz alguns testes de ftp Up e Download simultaneos e ambos foram até 306kbps, que foi o que contratei.
    Uma dica, se vc usa muito é melhor colocar o 600, se precisar de menos depois vc reduz. Não faça como eu que pensei em colocar o 300 e depois aumentar, dentro de um plano de promoção que havia na época.

    De resto o produto é muito bom.

    Se vc compartilha a internet por um hardware, no momento da instalação não deixe o técnico ligar o modem do Virtua em sua máquina, pois eles fazem uso do Mac Adress de sua placa de rede para garantir que vc não faça compartilhamento da conexão. diga pra ele que vc quer ligar no teu switch pois vc vai usar vários dispositivos móveis e não quer que isso fique atrelado ao Mac Adress do mesmo.

    Abrax

  3. #3

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Legal valeu cara...

    E muito embacado instalar ele no lin?


    Nao entendi o porque do pegar o 600, vc acabou pagando mais caro?

    Só estou com receio de fechar um contrato agora, e sair um plc em janeiro (e ele ser mais barato) e eu ter que ficar atrelado a eles por um ano...


    Abraços
    Dirceu

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Cara eu acho que eles não vão lançar nada até janeiro mesmo.

    Pelo que vi não há autenticação nenhuma, espetou o link no mode e o modem no teu micro ou no switch ja ta funcionando.
    Só mais um detalhe, se te perguntarem, vc é assinante de provedor pago. E PONTO.

    Não entra nesta de discutir coisas do tipo Não preciso de provedor pra navegar e coisas assim.
    O Técnico nem vai querer saber, mas se vc deixar escapar, quando o avalista do trabalho de instalação aparecer, se aparecer, ele vai verificar os comentários do instalador e ai, se vc disse algo deste tipo, vc dança.

    Então desencana de ideologias até ter tudo instalado certinho, Ok.

  5. #5

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Nem sabia desta de provedor...

    Já tinha ouvido dizer, mas achei que eles já tinham "corrigido"isso...

    hehehe

    Muito bom

  6. #6
    Visitante

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Opa.

    Se precisar de alguma informação com relação ao Virtua me passe pelo MSN ou por aqui mesmo.


    Abrax.

  7. #7

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Só atravessando um pouco a pergunta. Está valendo o limite de consumo mensal?

  8. #8

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Citação Postado originalmente por cleberlr
    Só atravessando um pouco a pergunta. Está valendo o limite de consumo mensal?
    não, pelo menos pra mim nao... so to achando ruim d+ o desempenho do virtua aki em sorocaba.... eles não tão aguentando o número de assinantes e fica um lixo de usar....

  9. #9

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Não entendi a do cara que disse que ficou mais rapido por ser "double"...Half e Full duplex não tem nada haver com downstream e upstream....

    Se você faz um down que influencia no upload, quer dizer que o tipo de conexão é simetrica, o que acontece de fazer down e não influenciar no up, quer dizer que é assimetrica.. como nos ADSLs... você tem uma frequencia para down e outra para up, que não influencia uma com a outra...

  10. #10
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Citação Postado originalmente por cleberlr
    Só atravessando um pouco a pergunta. Está valendo o limite de consumo mensal?
    não, pelo menos pra mim nao... so to achando ruim d+ o desempenho do virtua aki em sorocaba.... eles não tão aguentando o número de assinantes e fica um lixo de usar....
    it

    realmente pitsa HAuhAuhUA, aqui cai direto a noite e a velocidade num tah boa

  11. #11

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    O negócio é o seguinte... antes como nao era full duplex, era uma conexao de uma via só... ou você só manda pacotes, ou você só os recebe.
    Com isso, você não poderia mandar um email, e baixar um arquivo simultaneamente... ele ficaria assim, manda um pacote do email, depois recebe um pacote do arquivo de download e assim vai...

    Como sabemos qualquer transação que você faça na internet há envio de pacotes para os dois lados... quem recebe algo da internet, manda um pacote de verificação dos dados, para confirmar se ninguém alterou eles pelo caminho, ou mesmo se nada foi perdido... e assim vai... agora se vc tem uma conexao que ou só manda, ou só recebe ai ferrou entende?


    Vou testar aqui em sao paulo e depois lhes falo.
    Acho este negócio de limite de download uma merda, por enquanto não ta valendo não, no site ta escrito que não ta valendo mas eles não precisam nos avisar quando vai comecár a valer...

    Acho que se houver uma desistencia em massa quando eles empurrarem isso guela abaixo da gente, ai eles desistem de vez desta idéia. Já que eles já tentaram fazer isso a algum tempo atrás... mas como surgiu o speedy que desbancou isso (pois naquela época não tinha limite) ai a net voltou atrás....

  12. #12

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Continuando com a série de perguntas bestas...


    O Virtua é ip dinâmico mesmo?
    Toda vez pego o mesmo ip aqui...

  13. #13
    luccosta
    Visitante

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Continuando com a série de perguntas bestas...

    O Virtua é ip dinâmico mesmo?
    Toda vez pego o mesmo ip aqui...
    Quem disse que tua pergunta é besta? Diz ai, vc não aprende sempre com as perguntas dos outros? Risos.

    Então, continuando...

    o ip é dinamico mesmo, cada vez que vc reinicia o teu modem ele pega um IP novo, se vc como eu tem um appliance ou roteador, se ele ficar livado direto é certo que vai manter o mesmo ip por muito tempo.

    PS:. Desculpa a demora em responder...

  14. #14

    Padrão Virtua é full duplex ou nao

    Bom so entrando na discussão rapido, pelo que eu sei o virtua é ip dinamico so que ele é renovado cada 3 horas, ou seja, se voce deixa desligado menos de 3 horas é muito dificil voce não pegar o mesmo ip, e outra coisa agora ta saindo o virtua megaflash que tem um preço muito baixo pelas velocidades a unica coisa é que ele ficou como o adsl com uma bruta taxa de download e um taxa de upload baixa.

    falows