Amigos, não sei se estou no lugar correto para isso, mas preciso da ajuda de vocês novamente.
Atenção, eu tenho um servidor contendo todos os arquivos de todos os usuários, neste local ficam as apostilas, tutoriais, apresentações dos powerpoint, planilhas demonstrativas (que eles receberam mais não utilizam mais) etc... e os grandes bambambans da história não deixam nós do TI retirarem estes arquivos e gravarem em cds, etc.. para limpar nosso servidor da bagunça.
*Não podemos definir cotas, pq estamos lidando com os bambambans comom eu disse antes e eles não admitem serem dominados :P ... mas eu quero fazer o seguinte, não sei como, apenas imagino....
Quero criar um log da seguinte maneira, que toda vez que eles utilizarem (abrirem, modificarem, etc...) um arquivo, que seja contado + 1 no log. Assim saberei por exemplo, nos ultimos meses o usuario jose só utilizou aquele arquivos 1 vez, entao não há necessidade de deixar este arquivo na rede. Entendem onde eu quero chegar?
Há como fazer um log que conte acessos?
OBS= Eles acessam os arquivos pelo SAMBA. De plataformas windows eles acessam os arquivos no servidor Linux.!!
Muito obrigado.