+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Voip quais as vantagens

    Bom galera gostaria te tirar algumas duvidas com a comunidade, estou pensando em colocar um sistema de Voip aqui onde trabalho. então gostaria de saber dos mais experiente no assunto, em que isto iria me ajudar. Aminha conta telefonica iria reduzir, ou seja como ele funciona, quais hardware teria que utilizar. se eu posso fazer ligações para telefones comuns tipo tenho eu de um voip ligando para um telefone Normal. se é cobrado tarifa. tudo essas coisas na hora de implementar um projeto. Gostaria de Saber os Prós e contras.

    Vlw

  2. #2

    Padrão Voip quais as vantagens

    Se tiver que comunicar com a rede publica, todas as tarifas se aplicam. Como é a sua empresa e com quem e para onde voce pretende se comunicar usando VoIP? Se responder essas coisas fica mais dizer se vai dar algo para voce, ou vai ser so perda de dinheiro, e voce ja tem central telefonica na empresa?

  3. #3

    Padrão Voip quais as vantagens

    a empresa hoje não conta com o pabx, por isto a questão se vai ser voip ou pabx. mas tipo a intensão é liga ramais internos. e ligações externas. então quero saber se a solução é viavel e como poderia ser aplicada. tipo se ira reduzir a conta telefonica no final do mes. Economia. entende

  4. #4

    Padrão Voip quais as vantagens

    Bom na empresa onde eu trabalho eu implantei o voip la, ta cortando os gastos pela metade.
    Coloquei um HT nas Filiais as ligacoes antes eram repassadas para a matrix via SIG-mE hj faço atraves do VOIP.
    Minhas ligacoes para sao paulo que eram feitas pagando DDD hj eu faço local via voip gvt tudo ligado no meu pabx.. de fora posso acessar meus ramais e os ramais podem acessar as linhas de fora tb..

    []s;

  5. #5

    Padrão Voip quais as vantagens

    oque eu quero entender é como uma ligação DDD pode ser reduzida, via VoIP, tipo pra qualquer telefone, ou em ligações locais. entende. como seria o VoIP li em um site que a outra ponta que vai receber ligações tem que ter o VoIP tbem conf, se não ela não recebe ligações. é assim mesmo que funciona. ou Seja somente posso fazer ligações via VoIP, para outros VoIP. Pra telefone comun não posso.

  6. #6

    Padrão Voip quais as vantagens

    Cara é simples, para voip interno voce pode usar o asterisk que simula um pabx, mas na hora que voce quiser comunicar com a rede publica, isso se quer dizer que vai precisar de um gateway de voz para converter do voip para a rede publica, ai vai implicar todas as tarifas em cima dessa ligação, mas se for voip-voip é 4free, nao importa a distancia, sacou?

  7. #7

    Padrão Voip quais as vantagens

    pensa assim linuxkids....

    tem uma empresa com seus 70 ramais em são paulo
    ela tem uma filiam com 50 ramais no para
    tb tem uma filial em MG com 45 ramais

    imagine o quanto a empresa gastaria ed telefone para se comunicar por telefonia publica....sendo que normalmente os estabelecimentos passam o dia se falando.....

    As empresas ja possuem link de comunicação de dados e gastam um valor X fixo por isso...ai entra o VoIP, para utilizar esse link de dados para trafegar voz tb..... integra-se o sistema VoIP com o PABX pode-se fazer ligações para os ramais do outro estabelecimento sem pagar nada.... ou melhor, continua pagando somente o valor do link de dados.... mas o valor das ligações caem drasticamente...

    essa abordagem de VoIP é a mais comum...

  8. #8

    Padrão Voip quais as vantagens

    agora eu to começando a entender, legal, então quer dizer ela seria um tipo de vpn, mas so que sobre voz correto. e no caso mistymst vc disse que se eu quiser fazer ligações para fora teria que ter um gateway voip, como pode seria ser isto, seria mas ou mesnos como no esquema bem fio abaixo


    rede----serverVoIP----GatewayVoIp----redepublica-----outrostelefonespubl

    seria isto mais ou menos.

  9. #9

    Padrão Voip quais as vantagens

    Complementando o que nossos colaboradores já disseram, tome muito cuidado com o voip, no que diz respeito ao seu link de dados, pois se ele não estiver legal, ou tiver uma latência muito alta, vc terá sérios problemas com voip, e o investimento feito pode não valer a pena... Voip é ótimo mas não é essa maravilha que todos pregam.... pois nossos links de dados não são os melhores do mundo.

    Use equipamentos bons, que façam QoS, pois senão, vc não fala voip...
    (não use planet :@: )
    Vai por mim, experiencia própria de 150 clientes com voip.

    Espero ter ajudado

    Paulo H. Menoni
    [email protected]

  10. #10
    Herlon
    Visitante

    Padrão Voip quais as vantagens

    Pelo forma que esta comentando, sua empresa não é muito grande, a melhor opção para vc é utilizar-se de sistemas de VOIP já existentes.
    Reduzira suas tarifas DDD.
    Locais não, sempre saia por sua rede publica.

    Tem varios serviços ai disponivel na net, que me lembro de momento :

    Bravoip, Velip, VSW Telecom, Televoz, .....

    Realmente os Planet, não são bons utilizei eles e não funcionou legal não.

  11. #11

    Padrão Re: Voip quais as vantagens

    E mais facil falar das desvantagens pois aas vantagens sao muitas !!!!


    Valeu !!!

  12. #12

    Padrão Voip quais as vantagens

    obrigado a todos que responderam o meu tópico