+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mamau_ba
    Visitante

    Padrão Rota

    Boa tarde galera,

    estou adicionando uma rota estatica pro meu gateway so que depois de algumas horas ela simplesmente desaparece. Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

    grato,

    Mauricio

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Rota

    Suas placas de rede estão ok? Elas não caem quando a rota é perdida? Muito estranho... isso acontece quando se troca o ip da placa de rede e consequentemente se perde a rota.

  3. #3
    Avenger
    Visitante

    Padrão Rota

    Uma das interfaces (a qual está ligada à rota) não seria alguma ppp0? Se for, se fará necessário que você faça jundo com os scripts do pppd de levantar a interface, que levante também a rota. algo como editando o /usr/sbin/adsl-start (se for velox com pppoe), no finalzinho onde ele falar 'connected!', resolveria o impasse (eu acabei de colocar hoje no meu adsl-start os comandos para ele autenticar no site da veloxzone quando levantar o ppp0! ficou show)

    Se não for isso, verifica se pode ter algo rodando periodicamente que 'limpe' as rotas; além disso, se você reiniciar o computador, as rotas não voltam, a menos que estejam definidas em algum lugar do init.d ou rc.d (ou script apontado de lá).

    Se por acaso você usa interface shaper (o que é pouco provável -- ninguém além de mim usa isso no mundo! hehe), pode ser que quando você adiciona a rota, você adiciona à interface shapeada e não à interface real, então se você reconfigura (mata e refaz) o shaper, a rota se perde; prá evitar isso se for o raro caso, no comando route especifique a placa de rede também (route add -net 10.0.0.0/24 dev eth0)

    Espero que ajude