+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Paulo Lima
    Visitante

    Padrão Qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico ??

    Ola pessoal

    Gostaria de saber qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico para se trabalhar no Mandrake 10.1. Se alguem puder me indicar fico agradecido.

    Valeu :toim:

  2. #2

    Padrão Qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico ??

    firewall em ambiente grafico?? o que existem sao fornt-ends pro iptables mas nenhum funciona legal e alguns tem falhas ou so funcionam com versões especificas do iptables, o que pode fazer é instalar o monowall que é em ambiente grafico, mas tem de instalar na maquina(como se fosse um linux) ou rodar por um cd, ou vc ler como funciona o iptables.

    falkows

  3. #3
    mvcandido
    Visitante

    Padrão Firewall em Ambiente Gráfico

    Paulo, é como nosso colega falou, o que existem são front-ends... eu uso fo Firewall Builder (www.fwbuilder.org) e não tive problema algum, ele usa o iptables... Tenho ele em duas máquinas... uma com RedHat 9 e outra com Mandriva Linux 2005.

    Flw!
    Marcus Vinícius.

  4. #4

    Padrão Qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico ??

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    firewall em ambiente grafico?? o que existem sao fornt-ends pro iptables mas nenhum funciona legal e alguns tem falhas ou so funcionam com versões especificas do iptables, o que pode fazer é instalar o monowall que é em ambiente grafico, mas tem de instalar na maquina(como se fosse um linux) ou rodar por um cd, ou vc ler como funciona o iptables.

    falkows

    fiquei intrigado :?


    tipo... esse ambiente grafico é só pra controlar o firewall?? comé q é?? :toim:

  5. #5
    mvcandido
    Visitante

    Padrão Isso mesmo...

    Ele é uma interface gráfica que agiliza e facilita seu trabalho... mas o firewall funciona com o iptables por trás... dê uma olhada no site... vai entender...

    FLW!

  6. #6

    Padrão Qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico ??

    Eu utilizo o IPCop que você instala e ele já vem todo pronto. Tem várias opções e me serve perfeitamente.

    Utilizo também o add-on Block Outgoing Traffic que faz facilmente regras para as redes. Acho ele muito bom. Utilizo com 3 placas de rede.

  7. #7
    rodrigojoi
    Visitante

    Padrão Re: Qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico ??

    Existe o guarddog e o firestarter eu uso o firestarter da pra liberar portas especificas que vc quiser.e ainda tem os logs em tempo real nao passa nada.

  8. #8

    Padrão Re: Qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico ??

    Na minha opnião, o melhor firewall para ambiente gráfico, é aquel que vc abre um terminal, dah um sudo su - (se não se logou como root (mas antes configura o sudo :wink) e usa a ferramenta iptables para configurar :-D :-D :-D

    Rs..rs... :-D

    mtec


  9. #9

    Padrão Re: Qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico ??

    A acabei me esquecendo... use o ssh para conectar este firewall. Depois siga os processos de sudo su - e etc... :wink: :-D :-o

    mtec

  10. #10

    Padrão Re: Qual o melhor Firewall em Ambiente Grafico ??

    Bom dia Galera...

    Bom uma ferramenta legal e o Webmin onde visualmente vc consegue gerenciar um firewall iptables molezinha.. via WEB e pode ser considerado ambiente grafico.