+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SuSE 10.0

    Pessoal procurei na net, li em varios sites e ate agora nao descobri, alguem sabe se a caixa que a Novell vai vender do SuSE 10.0 é a mesma versão do opensuse 10.0 ou se é uma versão baseado no opensuse 10.0 mas com programas que nao sejam GPL??


    Falows

  2. #2

    Padrão SuSE 10.0

    Os arquivos do OpenSuse não são baseados nos arquivos da Suse, mas são os próprios!!!

    Tanto que nos links está escrito: "Downloas ***SUSE*** Linux" e não "Download ***OpenSUSE*** Linux".

    Também não entedi o propósito do site da primeira vez que vi o site faz uns dois meses, mas todos os arquivos que constam lá são os oficiais.

    Obs: A versão 10 ainda está em teste!!

  3. #3

    Padrão SuSE 10.0

    Citação Postado originalmente por aledr
    Os arquivos do OpenSuse não são baseados nos arquivos da Suse, mas são os próprios!!!

    Tanto que nos links está escrito: "Downloas ***SUSE*** Linux" e não "Download ***OpenSUSE*** Linux".

    Também não entedi o propósito do site da primeira vez que vi o site faz uns dois meses, mas todos os arquivos que constam lá são os oficiais.

    Obs: A versão 10 ainda está em teste!!
    A versao 10 sai agora no dia 6 de outubro, mas o que eu queria saber é se os cds que vao vir na caixinha sao exatamente os mesmos ou terá diferença dos do site do opensuse saco? Pq assim que eu sei que o SuSE da caixinha vai ser baseado no do site eu sei so nao sei se vai ser a mesma coisa, vai ser??

    falows

  4. #4

    Padrão SuSE 10.0

    mas todos os arquivos que constam lá são os oficiais.
    É claro que não terá diferenças saco!!! Se são os arquivos oficiais, como podem ser diferentes entre si??

    Pq assim que eu sei que o SuSE da caixinha vai ser baseado no do site eu sei so nao sei se vai ser a mesma coisa, vai ser??
    Não é baseado, é exatamente idêntico!! Pode ficar tranquilo, o que tem lá tem a agarantia SUSE de qualidade!

  5. #5

    Padrão SuSE 10.0

    Ok entao a caixa vai ser igual aos arquivos do site, não vao por nenhum software proprietario extra na caixa que nao vai ter no site certo??

    falows

  6. #6

    Padrão SuSE 10.0

    Certíssimo Senhor!!! :good:

    O loco, só agora vi que o cara é pre-phd no fórum!! cool)

    Inclusive estava pensando em sair do Mandriva e partir para Debian ou Suse, devido às novas políticas comerciais da Mandriva (nada parecida com as da Conectiva)...

  7. #7

    Padrão SuSE 10.0

    Sou pre-phd mas nao sei tudo hehehe, vlw pelas informações e qq coisa estamos ae


    falows

  8. #8

    Padrão SuSE 10.0

    É Aledr, o nosso Ruyneto é phd e pelo jeito usuário do SuSE também. Eu estou baixando o OpenSUSE-10.1-Alpha3-RC1, porque o OpenSUSE 10.0 não funcionou comigo mesmo. Mas também baixei o Debian 3.1 que é a última versão. É outra distro conceituada e tenho vontade de conhecê-la. Não sei o porque, mas o OpenSuSE 10.0 comigo, o treco não funcionou mesmo. Trava direto. É entrar no sistema, depois de algum tempo, para tudo. Como já comentou o Ruyneto, pode ser que tenha alguma diferença entre o OpenSuSE e a versão oficial SuSE da Novell. Mas é difícil acreditar em tantas diferenças assim. Afinal, o SuSE é uma distro respeitabilíssima, e o pessoal dessa distro, não colocaria algo tão problemático.
    Um grande abraço a todos da comunidade Underlinux .... :roll: :roll: :roll: