+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão conciliar tor com p2p?

    eh isso mesmo galera alguem sabe se dah p conciliar o tor com algum prog p2p?
    vlw flws t+

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão conciliar tor com p2p?

    O que é TOR? :}

  3. #3

    Padrão conciliar tor com p2p?

    Citação Postado originalmente por Avenger
    O que é TOR? :}

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=2759

  4. #4

    Padrão conciliar tor com p2p?

    Citação Postado originalmente por Lipse
    Citação Postado originalmente por Avenger
    O que é TOR? :}

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=2759

    nossa excelente referencia Lipse parabens mesmo :clap: vo ateh guardar esse arkivo mas o tor eh um pokinhu melhor q isso... naum desmerecendo o artigo do kabelo...
    flw glt t+ vlw vo testar e v se rola se rolar eu jah posto aki...

  5. #5
    Avenger
    Visitante

    Padrão conciliar tor com p2p?

    Entendi qual é a do TOR. Prá quem vir esse tópico, lá vai uma introdução:

    TOR é um 'servidor' proxy que funciona como um kazaa. Quando você inicia ele, você entra numa rede de servidores proxies, cada qual com seu IP real. A diferença é que, por exemplo, quando você, através do TOR, fizer uma conexão com algum website, este website o verá com o IP de um desses dezenas ou milhares de servidores TOR que compõe a 'rede p2p TOR' por assim dizer.

    E o TOR não requer necessariamente que funcione como um servidor proxy, ele pode anonimizar, desta mesma forma, outros tipos de conexão. Eu só imagino que venha a ser uma solução não muito interessante se a idéia é velocidade de comunicação: o pacote passa por vários servidores TOR aleatórios até que chegue numa das pontas (o cliente que originou ou o servidor de destino).

    A coisa fica 'anônima' e privada porque um pedacinho de sua transação pela internet fica em cada servidor TOR, distribuido de forma completamente aleatória. Desta forma, para juntar o 'quebra-cabeças' seria um Deus nos acuda. O TOR é um 'bagunceiro de pacotes'.

    Então, concluíndo, o nosso amigo que originou o tópico quer anonimizar as conexões dele com peer to peer para algum fim obscuro :twisted:

    Espero que eu tenha interpretado direito o artigo e que o resuminho fique bom para os navegantes que passem por aqui.