+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Curioso
    Visitante

    Padrão Menssagem de erro!!

    Ola, é o seguinte ontem tive um problema enquanto navegava pela net, estava tudo funcionando blz ai do nada as paginas não carregavam mais e transmitiam a seguinte msg:

    The requested URL could not be retrieved

    --------------------------------------------------------------------------------

    While trying to retrieve the URL: https://under-linux.org/

    The following error was encountered:

    Unable to determine IP address from host name for under-linux.org
    The dnsserver returned:

    Timeout
    This means that:

    The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
    Check if the address is correct.
    Your cache administrator is [email protected].



    --------------------------------------------------------------------------------

    Generated Fri, 30 Sep 2005 14:11:54 GMT by squid.provedor.com.br (squid/2.5.STABLE9)

    Soh que o Servidor DNS ainda tava funcionando e o Gateway tambem !! Ai ligauei p/ lah e eles enviaram o suporte soh que o rapaz que veio aqui não conseguiu identificar o problema, voces teriam como me ajudar para que eu possa derrepente dar uma luz p/ meu provedor!!!?? Obrigado!! Eles usam FreeBSB eu acho!!

  2. #2

    Padrão Re: Menssagem de erro!!

    Teu cache nao ta carregado ???

  3. #3
    Curioso
    Visitante

    Padrão Menssagem de erro!!

    Amigo, não sei pois sou cliente!!! Mas muito obrigado pela atenção!!

  4. #4
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Menssagem de erro!!

    Vc usa o Squid?
    Se positivo, dê uma olha no cache do mesmo.

  5. #5

    Padrão Menssagem de erro!!

    Curioso,

    Isso normalmente ocorre quando há uma falha na rede. Na internet tudo ocorre em saltos (HOPS) e quando um desses saltos falha pode interromper o desempenho da rede dando mensagens como:

    DNS Timed Out

    Zero Size Replay

    Infelizmente nem você nem o provedor conseguirão resolver isso. O ideal é que se aguarde uns minutos e tente novamente para ver se a rota para aquele determinado IP/Dominio possa ter sido apagada (a cada 15 minutos em média) e daí tu consiga alcançar ele por outro salto (HOP).

    Att,

    Nataniel Klug

  6. #6
    Curioso
    Visitante

    Padrão Menssagem de erro!!

    Obrigado a todos, oprolblema jah foi resolvido!!! Tinha realmente a ver com o que o nataniel(obrigado de novo) falou, mas tambem o squid deles estava com um problema la!!!! Valeu Galera!!!

  7. #7

    Padrão Menssagem de erro!!

    Curioso,

    No problem. No squid existe uma configuração que procura pelo DNS (/etc/squid/squid.conf em instalações convencionais) que é a "dns_nameservers".

    Essa variável deve apontar para um DNS que esteja, preferencialmente, 100% do tempo online e respondendo. Eu utilizava os DNS de minha operadora no Squid e notava alguma demora na resolução de nomes. O que fiz foi mudar, mandei meu Squid procurar no meu cache-nameserver (127.0.0.1 porque ele é local). Nos primeiros dias existia uma pequena lentidão na pesquisa e depois normalizou ficando muito mais estável.

    Att,

    Nataniel Klug