Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Nataniel sua explicaçao é bem logica(muito boa mesmo), só nao podemos esquecer q para essa matematica ficar perfeita, todos os clientes teem q estar com um sinal perfeito, ou seja sem perder pacotes, pois se algum cliente estiver perdendo pacotes, por consequencia aumenta o trafego na rede.
    Foi essa a conclusao q cheguei quando coloquei um cliente onde a visada nao era boa e vez por outra perdia pacotes, como ele fica muito na net, percebi q o trafego no AP era altissimo(e ele nem usa p2p)fui obrigado a abrir mao desse cliente pois alem da conexao dele ter ficado lenta, ainda comprometia a rede.
    Expliquei a verdade ao cliente e pedi 30 dias para resolver o problema implantando um novo AP.(o bom foi q ele gostou da honestidade e esta entrando com 50% dos custo).
    Valeu!

2. Francinei,

Legal a sua iniciativa. Isso mostra que você têm carater e que os teus clientes não vão se arrepender de ficarem em seu provedor. Isso é raro em provedores wireless...

Então, claro que não considerei esse fato. O ideal, na minha opinião e experiência, é que o cliente mais longe do seu POP esteja a no máximo 2 Km. Se não puder ligar a outro mais próximo, então mantenha o cliente. Mais do que 2 Km é complicado já que o AP atende a sinais menores primeiro (sinceramente não sei porque, mas já notei isso, sempre que um cliente tem problemas de sinal o AP tende a atender ele primeiro).

Att,

Nataniel Klug

Tópicos Similares

1. AJUDA - Melhor equipamento
    Por sanot4r0 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-12-2008, 05:58
  2. Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2008, 20:14
  3. Link de 50Km, Qual melhor equipamento
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 13