+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ksync_rs
    Visitante

    Padrão CLiente com ponta sem comunicacao

    Ola pessoal!
    Estou com um cliente e tenho uma duvida e precisaria de segundas ou mais opinios..
    o cliente possui uma estrutura ,montanda por uma outra empresa e estou assimindo-o agora.
    sua estrutrura possui um predio central com uma antena direciona de 17dbi com um Dlink 700 e duas pontas com ap dlink 900.

    AP700
    Central
    / \
    / \
    / \
    / \
    AP900 AP900
    B C

    Essa é um adesenho da estrutura.
    Bem a ponta C estava funcionando e apos um temporal parou de funcionar. entaum a antiga empresa subtituiu o ap pelo dlink 900 entaum comecou o problema.
    a ponta central enxergava a ponta c mas naum tinha acesso a maquina. Estive la e agora naum existe nenhum tipo de comunicacao.
    naum existe bloqueio mac e nem criptografia(intenet de graca para todos..rrs) o ap e o pigtail estaum funcionando ja foram testados.. Acredito que talvez possa ter entrado agua nos cabos na antena ou dela esteja desalinhada. Quando ligo a antena no ap simplesnte fica acessa sem piscar a lampada WLAN. Bem gostaria de saber o que vcs acaham a respeito disso..
    atenciosamente
    thiago

  2. #2
    ksync_rs
    Visitante

    Padrão CLiente com ponta sem comunicacao

    desculpem houve um problema como art ASCII

    .................................................AP700.............................................
    ...............................................CENTRAL.........................................
    ......................................../.............................\..................................
    .................................../.....................................\................................
    ..........................B...............................................A.............................
    ....................AP900.........................................AP900.......................

  3. #3
    Avenger
    Visitante

    Padrão CLiente com ponta sem comunicacao

    Tá me parecendo que o AP que colocaram não tá com a corda toda prá mandar o sinal como era com o aparelho que tinha antes. Pode ser a potência, se você dispor de um amplificador de sinal prá testar, coloca lá e vê se resolve o problema.

  4. #4
    ksync_rs
    Visitante

    Padrão CLiente com ponta sem comunicacao

    eu havia testado o ap somente dentro do predio...talvez seja entaum problema no ap?
    lembrando q eh o mesmo modelo de ap usado na outra ponta q tem uma distancia maior...e sobre as antena?

  5. #5
    Avenger
    Visitante

    Padrão CLiente com ponta sem comunicacao

    Bem... A princípio não se espera que a antena 'queime'... mas vale a pena substituí-la para ter certeza... hehe. Ia ser legal se alguém aqui do forum soubesse como se 'testar' uma antena direcional (quantos ohms tem que dar com o multitester nos dois terminais do conector ou algo assim)

  6. #6

    Padrão CLiente com ponta sem comunicacao

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Bem... A princípio não se espera que a antena 'queime'... mas vale a pena substituí-la para ter certeza... hehe. Ia ser legal se alguém aqui do forum soubesse como se 'testar' uma antena direcional (quantos ohms tem que dar com o multitester nos dois terminais do conector ou algo assim)
    Queimar nao queima, mas torra com descargas...rsr.srsrs
    Pode ter entrado agua tbem!
    Neste caso entendo q a melhor maneira seria ter uma outra para testar.
    Acho melhor o amigo colocar os radios em bancada, ver se esta tudo funcionando legal, após tudo certinho e configurado na bancada, aí sim, colocar outdoor e partir para as antenas esteranas(funcionamento das ja existentes, alinhamento, interferencias,etc...)
    Vc dive fazer por partes, caso contrario tu fica maluco e nao resolve o problema.
    Eu tbem ja peguei bonde andando como vc esta pegando, e nao é facil, por isso volto a dizer, ranca tudo bota na bancada e começa tudo novamente.
    Valeu!

  7. #7
    ksync_rs
    Visitante

    Padrão CLiente com ponta sem comunicacao

    flw pessoal ...valeu pelas respostas..
    realmente, teve temporal e nese queimou o ap e eh provavel q tenha entro agua....
    pq o ap na bancada esta funcionando..
    estou indo amanha para testar ela..
    flw
    abracos

  8. #8
    Avenger
    Visitante

    Padrão CLiente com ponta sem comunicacao

    Eu tenho um AP-1000 aqui que, depois de uma ziguezira, não funciona à distância de jeito nenhum. Mas se colocar ele do lado de outro aparelho wireless, quer o AP1000 esteja com qualquer adaptador wireless que se queira, quer não, ele funciona bem. Só se botar na antena, ele 'embola'. Parece que virou um AP indoor.