+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cbfs
    Visitante

    Padrão Configurando IP

    estou configurando minha rede desta maneira
    Código :
    ifconfig eth1 192.168.0.1 netmask 255.255.255.252 
    route del default 
    add default eth1 
    add default gw 192.168.0.1

    depois qnd dou um reboot a mascara volta a ficar 255.255.255.0

    pq ta acontecendo isso???

  2. #2

    Padrão Configurando IP

    e que rodar ifconfig e route só mudam a configuracao pro kernel, entaum vc tem que roda-las novamente depois de reiniciar. Cada distribuicao tem uma forma diferente de configurar o IP, diz ae qual é a sua que a gente dá um jeito de ajudar.

  3. #3
    cbfs
    Visitante

    Padrão Configurando IP

    a minha eh o kurumim. sendo q se eu rodar novamente a net cai e eu tenho q reiniciar o comput novamente.

  4. #4
    ZENZAPPA
    Visitante

    Padrão Configurando IP

    Tua rede é só linux ou é híbrida?
    Tem distro q não aceita rede híbrida com netmask diferente do default.
    Aí vc teria que modificar no kernel para poder manter uma netmask como vc pretende.
    Caso vc não utilize uma rede com server e estações linux acho melhor deixar o netmask default.
    Já tive problemas com isso e só parou de ter qdo deixei o netmask como default, i.e, 255.255.255.0.
    Principalmente se tua conexão com a net for ADSL ou Cable.

  5. #5

    Padrão Configurando IP

    Citação Postado originalmente por ZENZAPPA
    Tua rede é só linux ou é híbrida?
    Tem distro q não aceita rede híbrida com netmask diferente do default.
    Aí vc teria que modificar no kernel para poder manter uma netmask como vc pretende.
    Caso vc não utilize uma rede com server e estações linux acho melhor deixar o netmask default.
    Já tive problemas com isso e só parou de ter qdo deixei o netmask como default, i.e, 255.255.255.0.
    Principalmente se tua conexão com a net for ADSL ou Cable.
    :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :martelo: :martelo: :martelo: :martelo: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :toim: :toim:

  6. #6

    Padrão Configurando IP

    Não uso kurumim, mas o arquivo de configuração das interfaces deve ser /etc/sysconfig/interfaces