+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jaz0111
    Visitante

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Minha antena OMNI que atualmente é ligada a um radio SENAO 2611CB3 PLUS(DELUXE) que trabalha no modo AP, está localizada num casa vizinha(em cima no telhado). Mas vou mudar para a torre da prefeitura local. Só que gostaria de saber qual é a melhor maneira do SENAO 2611CB3 PLUS(DELUXE) trabalhar? Mode AP ou Bridge? como ficaria o esquema? Com relação a canais, tem algum que seja melhor de trabalhar que outro? Fico no aguardo de ajuda...

  2. #2
    Herlon
    Visitante

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Se for para prover sinal para vc e outras pessoas, modo AP, sem duvida.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Citação Postado originalmente por Herlon
    Se for para prover sinal para vc e outras pessoas, modo AP, sem duvida.
    Na torre não tem cabeamento do meu server, ou seja, vou ter uma antena(na minha central) virada para torre levara a net até o SENAO, e quero que ele repasse isso para as antenas clientes. AP mesmo ou Bridge ? e a antena da minha central? AP, Cliente ou Bridge?

  4. #4

    Padrão Re: Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho du

    Poe uma omini na torre ligada a um ap que vai destribuir o sinal pros clientes e outro ap como point-a-point ou ad-hoc sei la ligado a uma direcional fazendo um link com sua base !!!!


    Valeu !!!

  5. #5

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    (Aproveitando a dica acima...)

    ....E ligue o rádio do ponto-a-ponto com o rádio da OMNI com um cabo cross-over....

  6. #6

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Bem lembrado pega esse cabo cross e liga um no rabo do outro !!! hehehe


    Abracao !!!

  7. #7

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Bom, pelo que entendi, vc quer enviar link da tua central para esse rádio.
    Vc pretende enviar o link utilizando qual equipamento?
    Dessa forma vc seria cliente da omini tb, e isso não fica legal.

    É uma forma um pouco mais cara, mas seria a mais correta. Coloque na sua central uma antena de grade 24dBi em H (Estou consideranto os teus clientes em V), com um AP em modo ponto-a-ponto (Gosto muito do SWL 3300). Na torre, uma outra antena de grade (as hyperlinks são excelentes) com um rádio, recebendo o link. Ligue o rádio do ponto-a-ponto ao rádio da omini com um cabo cros.
    Você pode usar canal 11 no ptp e o canal 1 na omini.

  8. #8

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Mais tambem vc pode colocar uma antena de grade com um bridge apontando para esta antena omni com um ap(prefeitura), e com isso quando vc for colocar uma outra antena em um cliente é so direcionar para a antena omni (prefeitura)

  9. #9
    mwst
    Visitante

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    o que o pessoal falou aí em cima é o mais correto, mas teria outra forma mais barata, seria saí o sinal do seu prédio com um ap e uma antena direcional apontando para a torre da prefeitura e na torre a antena ommi recebendo o sinal e ao mesmo tempo repassando para os clientes, detalhe que desta forma os dois aps tem que está em modo ap e com o wds habilitado.

  10. #10

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Povo e questionador...

    Coloque seu AP SENAO na torre e instale a Omni. Deixe o SENAO em modo AP. No provedor coloque um AP (modelo simples tipo WL1120, WL5460 da Ovislink e dê preferencia para um software mini-distro linux nesses aparelhos) em modo client ligado ao SENAO que tá na torre.

    Tudo isso irá funcionar em modo bridge e a sua velocidade máxima será de algo em torno de 1,5 Mbps (de througput). Se precisares de mais velocidade daí tu precisa de dois APs funcionando em modo PtP (entre o seu provedor e a torre) e daí ligar (via cabo cross) os dois APs que estiverem na torre.

    Assim tu consegue um througput medio de 2,8 Mbps (com excelentes condições).

    Att,

    Nataniel Klug

  11. #11

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Citação Postado originalmente por mwst
    o que o pessoal falou aí em cima é o mais correto, mas teria outra forma mais barata, seria saí o sinal do seu prédio com um ap e uma antena direcional apontando para a torre da prefeitura e na torre a antena ommi recebendo o sinal e ao mesmo tempo repassando para os clientes, detalhe que desta forma os dois aps tem que está em modo ap e com o wds habilitado.
    Como seria a configuração dos APs aqui, modo cliente, bridige, e os canais, devem ser os mesmo para os APS se "falarem"????

  12. #12
    mwst
    Visitante

    Padrão Vou mudar minha antena de lugar, sou iniciate e tenho duvida

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Citação Postado originalmente por mwst
    o que o pessoal falou aí em cima é o mais correto, mas teria outra forma mais barata, seria saí o sinal do seu prédio com um ap e uma antena direcional apontando para a torre da prefeitura e na torre a antena ommi recebendo o sinal e ao mesmo tempo repassando para os clientes, detalhe que desta forma os dois aps tem que está em modo ap e com o wds habilitado.
    Como seria a configuração dos APs aqui, modo cliente, bridige, e os canais, devem ser os mesmo para os APS se "falarem"????
    os dois em modo ap com wds ativo no mesmo canal

  13. #13
    j_junior1710
    Visitante

    Padrão Mudança de OMNI

    Caro amigos do UnderLinux

    Tenho uma omni na minha casa ligada ao AP Ziwell G 120 Plus, mas agora vou ter que muda-la pra um predio mais alto, vou compra outro Ziwell G 120 Plus, so que o cara do predio pra eu poder colocar a antena la vou ter que deixa internet pra ele.

    O esquema e o segueinte:

    No Predio 1 Ziwell G 120 Plus no modo AP+WDS com uma omni (to com pouca grana por isso so posso colocar um radio la)

    Na minha casa vou colocar 1 Ziwell G 120 Plus no modo AP+WDS com uma direcional para a omni.

    Adistancia do pradio pra mina casa é uns so 200m

    Posso colocar a rede do cara do predio na porta Eternet do radio?

    Desde ja obrigado