+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciar Slack com poucos módulos

    Pessoal, alguns modulos que o slack carrega na inicialização estão dando erro. como faço para iniciar em modo texto com o minimo de modulos possiveis para que eu possa tentar resolver o problema?


    o que aconteceu foi que eu estava rodando o comando installpkg upgrade slackware e houve uma queda de energia.


    alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão rc.modules

    cara, na maioria das vezes naum tem problema de módulos darem erro na inicializacao, boa parte das vezes é pq o hardware naum existe, ou entaum pq o módulo está dentro do kernel e naum é encontrado. para desabilitar o carregamento de módulos edite o /etc/rc.d/rc.modules e retire o carregamento dos modulos com problemas, e se vc quiser desabilitar TOTALMENTE o carregamento de modulos de um chmod -x /etc/rc.d/rc.modules que ele naum vai ser carregado na inicializacao (CUIDADO.... SUA MÁQUINA PODE NAUM INICIAR E VC PODE PRECISAR DAR BOOT COM O CD DE INSTALACAO)

  3. #3

    Padrão Iniciar Slack com poucos módulos

    O pior é que não tenho como mexer nos arquivos pois o slack ñ tá nem inicializando.

    Pelo que entendi o erro tá no carregamento do glibc.

  4. #4

    Padrão humm..

    cara, posta aqui o erro.... se vc naum consegue nem inicializar ta com cara de que até o init ta comprometido. O que vc tava tentando atualizar, qual o pacote? vc pode tentar dar boot com o cd de instalacao do slackware, montar o barra e installpkg este modulo de novo, ou na versao antiga dele, já que pelo jeito ele atualizou algumas bibliotecas e outra nao

  5. #5

    Padrão Iniciar Slack com poucos módulos

    cara eu ja tive esse prob tb soh no meio a atualização kbo a força como eu tava atualizando pelo swaret eu soh inicializei com o cd d boot, entrei na pasta do swaret e dei um:
    #installpkg *.tgz
    e depois um
    #upgradepkg *.tgz

    então tenta entrar pelo cd d boot e refazer o q foi interrompido ou reinstala a glibc...
    okz t+ flws boa sorte :good: :good: :good:
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    O pior é que não tenho como mexer nos arquivos pois o slack ñ tá nem inicializando.

    Pelo que entendi o erro tá no carregamento do glibc.

  6. #6

    Padrão Iniciar Slack com poucos módulos

    Caro amigo, o Slackware por padrão, uma vez instalado, quando se dá o reboot ele reinicia no modo texto.
    Mas pelo que você falou vais ter que fazer o que nosso amigo B1shop recomendou.
    Fique tranquilo. A não ser alguma problema de hardware, vai dar certo.
    Inté + ......