+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modelo de contrato

    Ai galera,

    Preciso muito de um modelo de contrato de fornecimento de internet usando tecnologia wireless.

    Quem tiver e puder me passar ficarei muito agradecido

    Um abraço a todos e espero por uma resposta.

    Milton Rodrigo

  2. #2

    Padrão Modelo de contrato

    Milton,

    Eu peguei modelos públicos de contrato DSL (nos sites dos provedores de conteúdo e dos fornecedores DSL), levei tudo a um advogado e ele montou os contratos para meus planos de serviço.

    Infelizmente paguei bem caro por isso e acho complicado alguém que tenha feito o mesmo distribuir livremente. Se tiveres interesse posso conversar com meu advogado e ver se ele faz uma concessão desse modelo para ti (óbvio que ele vai cobrar)...

    Att,

    Nataniel Klug

  3. #3

    Padrão Modelo de contrato

    Ai cara olha com ele e me fala meu e-mail e [email protected]
    Muito obrigado

  4. #4
    Visitante

    Padrão Modelo de contrato

    Cara, eu sai pegando uns contratos e juntei. Não sei dizer se ele realmente ficou especifico para wireless, mas pode ser ajustado e no final das contas com todo mundo dando opinião pode ficar um contrato massa. www.ibsol.com.br/contrato.doc pu www.ibsol.com.br/contrato.pdf

  5. #5
    Visitante

    Padrão Modelo de contrato

    Amigao sei o quanto anda a verba dos provedores, porem faça como nosso amigo Nataniel, fale com o advogado dele ou com um de sua confiança.Dificilmente usa-se esse contra na justiça, porem se precisar e nao estiver tudo certimm, tu vai se arrepender de nao ter investido.
    To falando com conhecimento de causa, nao neste seguimento de provedor, mas em outro seguimento de monitoramento de alarmes, o cara me levou para a justiça e eu tive de gastar uma nota preta devido ao meu contrato nao ter sido bem elaborado, e olha q eu copiei o meu contrato de uma empresa lider no mercado de alarmes.
    só para vcs terem uma idéia, a empregada doméstica nao ligou o alarme quando foi embora e no intervalo de 2 horas enquanto os donos da casa nao chegaram, os ladroes fizeram uma limpeza na casa.
    Esse camarada me acionou na justiça, dizendo q eu tinha q restituir o prejuizo dele..
    O juiz entendeu q eu nao tinha q pagar nada, porem o q gastei com advogado, viagens, tempo, etc....O valor daria para mandar elaborar uma duzia de contratos..
    Valeu!

  6. #6

    Padrão Modelo de contrato

    Visitante e outros,

    Realmente, o contrato vale muito. Eu tive um problema, não tão sério com um cliente, onde perdi toda estrutura que eu tinha montado para atender a uma rede horizontal.

    O cliente simplesmente disse que os equipamentos eram dele (porque ele havia sedido um pequeno espaço na casa dele para usarmos como sede da rede) e mudou de provedor.

    Perdi em torno de 3 mil reais naquele episódio. Fora muitos clientes que se mudam e nunca mais pagam as contas que tinham. Que dão calote e muitas outras coisas.

    Com a medida contratual (que gastei quase 3 mil também para elaborar) os problemas com clientes diminuiram 80% e esse tipo de "roubo" não é mais possível já que o cliente fica como "fiel depositário" de um equipamento de outra pessoa e qualquer disturbio ele responde por "desvio" (pra não dizer roubo... hahaha) das peças e é obrigado a reembolsar em dinheiro ou devolver as peças em juizo, perfeitamente funcionais.

    Att,

    Nataniel Klug

  7. #7
    Visitante

    Padrão Modelo de contrato

    Mas vocês chegaram a ler o Contrato(www.ibsol.com.br/contrato.pdf) que fiz? achou funcional?

  8. #8

    Padrão Modelo de contrato

    Visitante,

    Seu contrato peca já no quesito velocidade, veja:

    4.1 A velocidade mínima garantida, corresponde a 40% (quarenta por cento) da velocidade do plano
    contratado. Salvos casos em que o problema esteja no computador do CONTRATANTE, problema este
    causado por passível ataque Hacker, de vírus e de qualquer outro MAWARE ou até alterações feitas pelo
    próprio CONTRATANTE ou terceiros nas configurações de rede e do computador em geral.

    4.2 Detectado qualquer anomalia na velocidade da conexão ou até paralisação da mesma, é obrigação do
    CONTRATANTE comunicar pelo seguinte e-mail: [email protected], ou pelo telefone
    (0xx75) 335 2196 a CONTRATADA para que sejam tomadas as medidas necessárias para resolver o
    problema.
    Imagine que seu cliente está muito bem navegado e se depara com o vídeo proibido da feiticieira... Ele resolve fazer o download e consegue miseros 2 KB/s (equivalente a 20 Kbps em média) e o plano dele de download é 256 Kbps...

    Sendo assim ele têm MENOS de 10% da banda contratada. Se ele entrar na justiça ele tira tudo o que tu tens só em indenização.

    Tome cuidado.

    Att,

    Nataniel Klug

  9. #9
    Visitante

    Padrão Modelo de contrato

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Visitante,

    Seu contrato peca já no quesito velocidade, veja:

    4.1 A velocidade mínima garantida, corresponde a 40% (quarenta por cento) da velocidade do plano
    contratado. Salvos casos em que o problema esteja no computador do CONTRATANTE, problema este
    causado por passível ataque Hacker, de vírus e de qualquer outro MAWARE ou até alterações feitas pelo
    próprio CONTRATANTE ou terceiros nas configurações de rede e do computador em geral.

    4.2 Detectado qualquer anomalia na velocidade da conexão ou até paralisação da mesma, é obrigação do
    CONTRATANTE comunicar pelo seguinte e-mail: [email protected], ou pelo telefone
    (0xx75) 335 2196 a CONTRATADA para que sejam tomadas as medidas necessárias para resolver o
    problema.
    Imagine que seu cliente está muito bem navegado e se depara com o vídeo proibido da feiticieira... Ele resolve fazer o download e consegue miseros 2 KB/s (equivalente a 20 Kbps em média) e o plano dele de download é 256 Kbps...

    Sendo assim ele têm MENOS de 10% da banda contratada. Se ele entrar na justiça ele tira tudo o que tu tens só em indenização.

    Tome cuidado.

    Att,

    Nataniel Klug
    Se não for incomodo, poderia enviar um copia do seu contrato para mim? se sim, ta ai o mail. [email protected]