+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Tatanka
    Visitante

    Padrão Não Conecta SSH

    Bom dia Galera..

    Estou tendo um probleminha com o meu ssh, o que assucede. Eu instalei o SSh Server e o Client, baixei o Putty para conectar no mesmo remotamente, mas quando eu estou dentro da minha rede interna 192.168.1.X ele conecta normal ( Obs: eu mudei a porta de conexão no arquivos sshd_config, teria que mudar esta porta em algum outro lugar??), mas quando eu estou em uma filial que tento conectar ele num esta conectando dizendo que excedeu o tempo limite. Como instalei o SSH acredito que a porta 22 ou a qual eu coloquei no sistema, ja esta liberada para conexão. Não defini nenhuma regra de Firewall pra isso.. O que pode estar acontecendo..

    Obrigado..

  2. #2

    Padrão nat...

    naum entendi muito bem a duvida, mas vamu lá....
    vc tem uma rede na filial e uma na matriz, certo? entaum, se cada um deles tem acesso por um ip diferente e dentro da rede vc tem ip's invalidos, naum vai acessar. se vc tem uma máquina fazendo o nat em cada uma das pontas, vc pode redirecionar o ssh para o servidor e tentar conectar nele.

    ..nat.............................................................................nat
    [matriz]---------------[adsl]------------------[filial]
    .....|...............................................................................|
    ..../|\............................................................................/|\
    ...|................................................................................|
    [serv]......................................................................[voce]

    se for algo assim, vc vai ter que conectar na maqina que faz o nat na matriz e conectar no servidor, ou entao configurar para redirecionar o trafego que chega na porta 22 da máquina que faz o nat para ir para a porta do servidor

  3. #3
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Nao conecta SSH

    Olá amigo

    Veja só

    na filial tem internet e vc esta tentando acessar de la?

    No computador que voce esta usando o servidor de ssh a porta provavelmente esta liberada pra usar, por isso na rede interna ele funciona, porém voce esta tentando acessar de fora, se voce tiver tentando acessar pela internet vai ter que ver primeiro se o modem que vc usa esta direcionando a porta 22 pro seu servidor. Eu tive que fazer isso com meu modem -> direcionar a porta 22 pro meu computador servidor de ssh.

    eu imagino que vc esteja tentando acesar o ssh pela internet, é isso mesmo? talvez eu esteja errado!

    espero ter ajudado em algo

  4. #4
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Não Conecta SSH

    Qual porta vc configurou no sshd_config??
    E qual a porta q vc está configurando no putty para acessar?

  5. #5
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Não Conecta SSH

    Qual porta vc configurou no sshd_config??
    E qual a porta q vc está configurando no putty para acessar?