+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Olá pessoal!!estou com uma duvida simples...qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?? tenho um amigo q tem um micro :athlon 64 bits e a placa mãe da asus k8v , porem a gente tentou instalar algumas distro como conectiva e mandriva , porem nenhuma delas funcionou , trava na instalação ... não sei se tentamos da forma errada...se alguem conseguiu por favor me da uma dica! e gostaria de uma dicas de vcs qual devo baixar e instalar para esse tipo de micro?

    desde já agredeço atenção

    até++

  2. #2

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Você tentou usar as versões específicas para 64 bits???

  3. #3

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Tem distros especificas para 64 bits ja testaram?? que eu sei tem SuSE, Debian e Slackware especifico para 64 bits.

    falows

  4. #4

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Há bastante tempo atrás (1 ano e meio eu acho) testei o Mandrake 10.0 beta 64-bit e funcionou beleza (placa-mãe gigabyte com chipset K8T800).
    32-bit todas que foram tentadas funcionaram normal (conectiva 10, Mandrake, Redhat e Fedora).

  5. #5

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tem distros especificas para 64 bits ja testaram?? que eu sei tem SuSE, Debian e Slackware especifico para 64 bits.

    falows
    Estou querendo comprar um athlon64 e uso slackware.
    Onde posso encontrar esse slackware especifico para 64 bits? Tem na pagina slackware.com ou esse é um slackware modificado?

  6. #6

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Cara o que eu conheco é esse aqui http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1550 não sei se ja saiu um oficial pra 64bits.

    falows

  7. #7
    luccosta
    Visitante

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tem distros especificas para 64 bits ja testaram?? que eu sei tem SuSE, Debian e Slackware especifico para 64 bits.

    falows
    Estou querendo comprar um athlon64 e uso slackware.
    Onde posso encontrar esse slackware especifico para 64 bits? Tem na pagina slackware.com ou esse é um slackware modificado?
    Você pode encontrar o Slackware 64 no link abaixo, esta distro é baseada no Slackware só que voltada para 64bits, o nome do projeto é SLAMD64.

    SLAMD64

    depois poste um parecer da distro.

    Abrax

  8. #8
    luccosta
    Visitante

    Padrão Re: qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Citação Postado originalmente por kenh rythfield
    Olá pessoal!!estou com uma duvida simples...qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?? tenho um amigo q tem um micro :athlon 64 bits e a placa mãe da asus k8v , porem a gente tentou instalar algumas distro como conectiva e mandriva , porem nenhuma delas funcionou , trava na instalação ... não sei se tentamos da forma errada...se alguem conseguiu por favor me da uma dica! e gostaria de uma dicas de vcs qual devo baixar e instalar para esse tipo de micro?

    desde já agredeço atenção

    até++
    Se vc quer uma distro 64, recomendo testar o Gentoo, que vc vai compilar desde o início para esta arquitetura. Vc pode encontrar o Gentoo no Link abaixo:

    Gentoo

    Recomendo a leitura do manual para um melhor aproveitamento de todas as vantagens oferecidas..

    Abrax

  9. #9
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    olá pessoal ... obrigado pelas as dicas .. estaremos testando as distribuições comentadas... agora nem sei se é ignorancia minha.. mais eu nem conhecia q tinha distro especifica para processador 64 bits ... agora uma duvida ...essas distros novas q vem com o kernel atual .. não teria q ter suporte para proc. de 64 bits?? como q funciona? pq não roda? eu tenho q procurar distro especifica para 64 bits .. pq?rs.. vou deixar claro q de kernel eu não entendo muito ..rs

    desde já agradeço atenção
    até+++

  10. #10
    luccosta
    Visitante

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Citação Postado originalmente por kenh rythfield
    olá pessoal ... obrigado pelas as dicas .. estaremos testando as distribuições comentadas... agora nem sei se é ignorancia minha.. mais eu nem conhecia q tinha distro especifica para processador 64 bits ... agora uma duvida ...essas distros novas q vem com o kernel atual .. não teria q ter suporte para proc. de 64 bits?? como q funciona? pq não roda? eu tenho q procurar distro especifica para 64 bits .. pq?rs.. vou deixar claro q de kernel eu não entendo muito ..rs

    desde já agradeço atenção
    até+++
    Não sei ao certo com funcionam os processos do kernel, mas acho que os arquivos quando são complilados devem ter a capacidade de "ler frases" com 64bits, diferentes das 32 que usuamente são passadas, com isto, em um mesmo ciclo do clock é lido o dobro de informações.
    Desta forma acredito que o processador neste momento só terá influência na compilação do kernel quando vc escolhe-lo nas opções de compilação.
    Fora isto, acho que não existe nenhum lugar no kernel onde vc pode mudar de 32 para 64 e vici versa.

    Ve deve procurar distros que te ofereçam suporte a 64bits para que vc possa aproveitar todas as vantagens de seu processador.

    Não sei se te ajudei,

  11. #11
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    O correto mesmo é vc procurar distro para 64 bits.
    Aki na empresa, testamos o Mandriva 64bits, e funcionou normal com Athlon 64.

  12. #12
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    olá pessoal... luccosta .. acredito q seja isso mesmo q vc disse ... pra ser sincero ... não sabia disso ... mais ..muito obrigado pela atenção agora ..augusto ..aonde vc encontrou o mandriva 64bits? é q ultimamente tenho usado o conectiva e gostaria de testar o mandriva .. ainda mais 64 bits... será q vc poderia indicar o site??

    desde já agradeço atenção
    até++

  13. #13
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Tem esse link aki no Brasil:

    http://www1.mandrivalinux.com/ftpred...nst-x86_64.txt

    Ou então vc pode tentar outros mirrors:

    http://beta.mandriva.com/pt_br/downloads/mirrors

    Citação Postado originalmente por kenh rythfield
    olá pessoal... luccosta .. acredito q seja isso mesmo q vc disse ... pra ser sincero ... não sabia disso ... mais ..muito obrigado pela atenção agora ..augusto ..aonde vc encontrou o mandriva 64bits? é q ultimamente tenho usado o conectiva e gostaria de testar o mandriva .. ainda mais 64 bits... será q vc poderia indicar o site??

    desde já agradeço atenção
    até++

  14. #14

    Padrão qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Tem distros especificas para 64 bits ja testaram?? que eu sei tem SuSE, Debian e Slackware especifico para 64 bits.

    falows
    Tem várias outras que eu iria citar, mas como os nossos amigos já fizeram isso, acho que não preciso repetir...