+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marquinhoscx
    Visitante

    Padrão progamação em c+

    Galera é o seguinte nao sei nada de progamação mas estou muito interessado em aprender c+, gostaria de dicas de vcs para saber onde fazer um curso bom o-line e onde pegar umas apostilas que me ajudem a enterder bem essa linguagem...

    Conto com ajuda de todos

  2. #2
    7kk.il
    Visitante

    Padrão progamação em c+

    Putz...

    C++ uma das linguagens de programação mais poderosas, produtiva(dentro de sua capacidade) e portaveis (se respeitado as devidas regras), porém é uma das mais nebulosas, principalmente para encontar material. Encontra-se mto material de C, mas C e C++ são bem diferentes. Somente 'estudiosos' que não estudam e não trabalham diariamente com estas linguagens é que falam que são muito parecidas. Na verdade, são apenas parecidas, pq programação em parte gráfica em C++ é e mto diferente da programação C.

    Caso queira prosseguir neste estudo, eu o aconselho, mas já lhe alertando que será uma jornada dura, lenta e pouco produtiva no início e com o tempo vai melhorando e que se vc não sabe nada de inglês, toranrá sua caminhada mto mais dificil. Mas não desanime. Aprenda pois vale a pena. Ela possui mtas vantagens que não são divulgadas por aqueles que insistiram em descobrir seus mistérios. Apenas uma pequena pitadinha. JAVA só existe graças a ignorancia dos próprios programadores JAVA(como um dia já fui). C++ faz tudo e mto mais. Não perde em nada. Nada mesmo.
    QUE OS IGNORANTES NESTA LINGUAGEM QUESTIONEM!!!!!!!

    7kk.il

  3. #3
    Visitante

    Padrão progamação em c+

    Material online?? Infelizmente nunca vi um material BOM de C++ em ingles OU portugues free (nao to falando q nao exista, mas procurei muito). Todos que vi, tinham algumas/poucas explicações boas, mas muitas partes problematicas/nao_bem_escritas (principalmente quando se trata de assuntos cruciais: excessoes, polimorf., TEMPLATES+STL!!! e etc (alias, nunca vi um q citava TEMPLATES!!!! heheheheheheh e TEMPLATES é o tiro de .45 de C++!! quando usado bem, MATA A PAU, verdadeiro sinonimo de 'reutilizacao de codigo' (ouvi falar q esta na fila para ser implementado futuramente em Java)).

    C++ nao é algo simples de compreender (por causa de sua sintax complexa). Há assuntos que valem MUITO mais comprar um livro (o seu tempo de aprendizado será muito menor com um material de qualidade).

    Se for, recomendo cegamente:
    http://www.acceleratedcpp.com/
    não achei material melhor que este. (somente em ingles. Em qualquer livraria de informatica tem)
    Fiquei espantado como ele explica BEM e inicia o novo programador rapidamente em areas complexas de compreender no inicio de C++, muito naturalmente prum livro tao compacto (menos de 270 paginas uteis). Excelente! (vc verá q 28674839 paginas para falar de C++ é balela, i.e., "Biblia de C++", metade do livro eh tabela de funcoes/STL... coisa q tem de graca na inet. O proprio livro do criador da linguagem é sucinto)
    (ps: este livro faz parte da série 'C++ in-depth': série controlada/autorizada pelo Bjarne Struptruptrup, criador da linguagem)

    E como 7kk.il disse, encare as 2 linguagem de forma separada (vale a pena ler a pagina do Bjarne sobre a relacao entre C e C++. Lá ele explica pq escolheu C para fazer de base para C++. E como integra-las e separa-las corretamente).
    E sobre outro comentário do 7kk.il, ele diz "produtiva (dentro de sua capacidade)"... para mim é "produtiva (dentro da capacidade do programador)" uma vez que essas linguagens (C e C++) foram criadas para serem de finalidades genericas (diferente de FORTRAN, LISP, etc...). IMHO. Até hoje, nunca tive a oportunidade de falar "isso nao é viavel em C++"... o máximo que se encontra é "isso é complexo em C++", mas ai é problema do programador/implementador/desenvolvedor, nao da linguagem (e olha q já fiz programas pra mais diferentes finalidades e nunca fiquei na mao).

  4. #4

    Padrão Re: progamação em c+

    Citação Postado originalmente por marquinhoscx
    Galera é o seguinte nao sei nada de progamação
    bom, vamos comecar do comeco, antes de mais nada vc precisa aprender a programar, precisa aprender o q sao variaveis, funcoes, classes, etc... eu recomendo vc *comecar* com Python[1], por ser uma linguagem *MUITO* simples e poderosa....existe uma comunidade no Brasil chamada PythonBrasil[2], tem mto material bom pra quem quer comecar...

    Citação Postado originalmente por marquinhoscx
    mas estou muito interessado em aprender c+, gostaria de dicas de vcs para saber onde fazer um curso bom o-line e onde pegar umas apostilas que me ajudem a enterder bem essa linguagem...

    Conto com ajuda de todos
    depois q vc aprender a programar (em Python ou nao) e vc ainda sentir vontade (ou necessidade) de ir para C++ (como ja disseram C *nao eh* C++), ai vc pode ir se basear nos materias q nossos amigos passaram....

    de forma alguma eu recomendo vc ja comecar querendo entender o q eh uma classe, uma estrutura, um ponteiro ou endereco de memoria, sem antes saber se quer o q eh uma variavel....acho meio ruim isso...primeiro o conceito de programacao, depois a pratica...hehe...acho q vao discordar bastante de mim

    [1] http://www.python.org
    [2] http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/

    Links interesantes

    http://diveintopython.org/
    http://pythonologia.blogspot.com/

    Lista q eu participo:
    python-brasil [do] yahoogrupos.com.br